Regional

Mão de obra prisional é ampliada em Venâncio Aires

O quadro de apenados para trabalhos de limpeza urbana será ampliado em Venâncio Aires. Uma reunião realizada na última quarta-feira, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, definiu a contratação de mais sete pessoas para os serviços, ampliando para dez o número de trabalhadores. Dessa forma, serão formados dois grupos de cinco integrantes para manutenção do passeio público.

Os trabalhos serão realizados de segunda a sexta-feira. Uma equipe atuará em turno único, das 5 horas às 11h30, para limpeza urbana, com atividades de varrição, capina e pintura de meio-fio. Já a outra turma trabalhará das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas, executando serviços gerais, como roçada e recolhimento de galhos e de entulhos, entre outros. 

Segundo o secretário de Meio Ambiente, Nilson Lehmen, os apenados receberão mensalmente 75% do salário mínimo e a redução de um dia de pena a cada três dias de trabalho. O município já conta com termo de cooperação para a utilização de mão de obra prisional. Atualmente, três pessoas realizam serviços de limpeza urbana. “A iniciativa busca garantir mais dignidade às pessoas privadas de liberdade por meio do trabalho. Essa é uma forma que gera benefícios diversos para todas as partes envolvidas”, diz o secretário.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Mão de obra prisional reforça a limpeza em Venâncio Aires

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

caroline.garske

Share
Published by
caroline.garske

This website uses cookies.