A região de Santa Cruz do Sul – que engloba ainda Candelária, Gramado Xavier, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz – vai seguir com a bandeira amarela, no modelo de distanciamento controlado do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. É o indicativo mais brando da situação relacionada à pandemia da Covid-19 e já esteve em vigor na semana que se encerra.
LEIA MAIS: Região de Santa Cruz entra para a bandeira amarela a partir desta segunda
Entre as 20 regiões do Estado consideradas no modelo, segue a predominância da bandeira laranja – são 14 conjuntos de municípios com essa classificação, de risco epidemiológico médio. As regiões de Uruguaiana e Capão da Canoa haviam progredido para a bandeira amarela na semana que passou, mas agora retornam à laranja, porque apresentaram piora nos indicadores de risco considerados pelo sistema.
Publicidade
Pela terceira semana consecutiva, o Rio Grande do Sul permanece sem bandeira vermelha (risco alto) ou preta (risco altíssimo). Para consultar o mapa com a cor de cada cidade, acesse o site https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br. As novas bandeiras e os respectivos protocolos que regram o funcionamento de mais de cem atividades econômicas valem a partir de segunda-feira, 1º, até o domingo seguinte, 7.
LEIA TAMBÉM: Educação básica não terá retomada de aulas presenciais antes de julho
No território gaúcho como um todo, a quarta rodada do modelo de Distanciamento Controlado trouxe as seguintes alterações nas duas semanas:
Publicidade
Com informações de Governo do Estado do RS
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.