Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Planejamento

Mano Menezes vê necessidade de contratações pontuais no Internacional

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes liderou o Internacional em campanha rumo à Libertadores

Com uma atuação abaixo do esperado e vitória de virada por 2 a 1 diante do Ceará no Beira-Rio, o Internacional garantiu a vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. Além disso, ampliou a série invicta para 13 jogos, a maior na era dos pontos corridos. Para o técnico Mano Menezes, ao analisar o poder de reação da equipe, os jogadores souberam ter paciência para vencer a forte marcação do adversário.

“Você vê o quanto a equipe evoluiu em jogos como esse. Não é um mata-mata, mas são jogos emblemáticos nos pontos corridos que vão mostram que a equipe não se assusta mais, que não se entrega com facilidade. Quando surgirem novos desafios, vamos aproveitar situações como essa para estarmos mais maduros”, destacou.

O presidente do clube, Alessandro Barcellos, também salientou a importância do resultado. “Ressaltar a importante campanha que esse grupo, sob o comando do Mano, atinge. É um número expressivo sem derrotas. É a sequência mais positiva do Inter recentemente em Campeonatos Brasileiros. Temos de convocar o torcedor. Temos duas partidas ainda no Beira-Rio. Uma boa classificação nos ajudará muito”, afirmou.

Publicidade

Artilheiro do Inter na temporada, com 10 gols, Edenilson voltou a marcar diante do Ceará e falou sobre a vaga direta no torneio continental. “Era um dos objetivos do clube. Ficamos felizes, mas ainda não acabou. Ainda temos os jogos finais, tem muita coisa em jogo ainda. Agora vamos focar para a próxima partida”, disse.

Planejamento para 2023 foi iniciado

Com a classificação para a fase de grupos da Libertadores assegurada, o Internacional começa a acelerar o planejamento visando a temporada de 2023. Após a vitória sobre o Ceará, por 2 a 1, pela 34ª rodada do Brasileirão, o técnico Mano Menezes destacou o trabalho desenvolvido na busca por peças que aumentem a qualidade do elenco colorado.

“Não posso detalhar muito (o planejamento). O clube tem trabalhado bastante para adiantar as avaliação que precisam ser feitas. A nossa realidade não é a de contratações milionárias. Quem não tem essa condição, precisa ter outra capacidade. Precisa estar na frente dos outros nas análises. Temos de ser extremamente profissionais”, ressaltou. “Sempre falo que a primeira coisa quando se tem um grupo de qualidade é não perder esses jogadores de qualidade. Isso é o primeiro passo. Dentro da avaliação que temos, manter a maioria dos jogadores e depois aumentar a capacidade de concorrência com algumas contratações pontuais”, complementou.

Do atual plantel, seis jogadores têm contrato apenas até dezembro de 2022. São eles: os zagueiros Gabriel Mercado, Roberto e Rodrigo Moledo, o volante Liziero, e os atacantes Gustavo Maia e Wanderson. Destes, Mercado e Wanderson têm as situações mais adiantadas para permanecer em Porto Alegre. Já Liziero e Gustavo Maia, emprestados por São Paulo e Barcelona, devem ser devolvidos aos clubes de origem.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.