O Internacional segue na vice-liderança do Brasileirão, agora com 57 pontos, após o triunfo diante do Goiás. Após a partida, o técnico Mano Menezes exaltou mais um resultado positivo do time em casa, que o coloca como segundo melhor mandante do campeonato neste momento. O primeiro tempo de partida foi movimentado, com quatro gols. O Inter saiu na frente com gol de Mauricio, mas Pedro Raul empatou, de pênalti. Alan Patrick recolocou o Colorado em vantagem, mas o artilheiro esmeraldino anotou outra vez de devolveu a igualdade no placar.
“Felicidade de mais uma vitória em casa, um dos principais mandantes do campeonato. É sempre difícil aumentar sequências (de vitórias) porque o grau é sempre maior, o adversário se prepara melhor, esperávamos um jogo difícil. Acho que alguns problemas que apresentamos é porque não conseguimos entrar tão concentrados”, frisou. “Sofremos gols porque uma hora íamos sofrer. A preocupação é fazer mais do que se sofre, e num momento do jogo tivemos que ser mais maduros. Goiás baixou as linhas no segundo tempo, torcedor quer que acelere o jogo. Acho que é o mérito de conquistar mais essa vitória e permanecer na segunda colocação”, ressaltou.
No primeiro tempo diante dos goianos, o Inter esteve duas vezes na liderança do placar, porém sofreu empates e contou com importantes defesas de Keiller. Na segunda etapa, porém, o time retornou do vestiário mais equilibrado e conseguiu consolidar a vitória. “Acho que apresentamos alguns problemas pois não conseguimos entrar tão concentrados como gostaríamos. O jogo tinha um componente do acúmulo emocional da quarta-feira e ter de retomar fora de um horário normal de jogo. Cometemos mais falhas do que vínhamos cometendo. Sofremos gols, pois uma hora iríamos sofrer. A preocupação é fazer mais do que sofrer e fizemos”, analisou.
Publicidade
Carlos de Pena valorizou o comportamento da equipe no segundo tempo, que não se abalou mesmo sofrendo dois empates no primeiro tempo. “A atitude de todo mundo fez a diferença. Começamos ganhando de forma merecida, e eles tiveram mérito de empatar. Mas saímos para o segundo tempo do mesmo jeito, querendo ganhar a partida. E assim conseguimos o terceiro e o quarto gol”, destacou.
Mauricio terá que passar por um exame para saber se sofreu uma lesão no joelho direito. O meia sofreu um entorse durante a vitória do Inter por 4 a 2 sobre o Goiás no domingo e vira dúvida para o confronto diante do Botafogo no domingo, 16, às 18 horas, pela 32ª rodada do Brasileirão. Se o camisa 27 é uma incógnita, Mano Menezes já contabiliza a perda de Pedro Henrique, suspenso para a próxima partida.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.