Esportes

Mano Menezes valoriza empate do Internacional diante do Flamengo

Mano Menezes valorizou o empate “bastante significativo” contra o Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã. Na vice-liderança do Brasileirão, com 54 pontos, o Internacional está muito próximo de confirmar uma vaga direta na Libertadores 2023. O próximo compromisso será diante do Goiás, no domingo, 9, às 11 horas, no Beira-Rio, pela 31ª rodada. Os gaúchos ostentam uma invencibilidade de nove jogos na competição. A última derrota foi há dois meses. No período, são seis vitórias e três empates.

“É bastante significativo. Claro que a vitória é sempre um objetivo maior, mas temos que nos comparar com os concorrentes de G-4. O Fluminense tomou a virada em Goiânia, o Corinthians não conseguiu fazer os três pontos contra o último lugar, e nós mantivemos a distância em relação ao Flamengo”, disse. “O jogo seria difícil e complexo em qualquer circunstância. Nossas questões agravaram por não ter num setor vital vários jogadores. Perdemos o setor inteiro. Felizmente, tivemos Edenilson juntamente com Liziero numa função mais atrás. Eles sustentarem bem o que era uma preocupação. Teríamos que nos defender bem, como fizemos. Pedro Henrique fez o quinto jogador para cuidar de Rodinei”, completou.

O aproveitamento diante dos times do topo da tabela tem sido positivo para o Colorado, algo que é exaltado por Mano Menezes. “Se fizermos um levantamento dos nossos jogos contra os times da ponta da tabela, certamente teremos superioridade. Isso me deixa feliz, é resultado de um trabalho árduo, que precisa ser muito elogiado. Principalmente na entrega dos jogadores, do profissionalismo no dia a dia para atingir esse objetivo”, destacou.

Publicidade

Diante do Flamengo, o Inter não contou com seu tripé de meio-campo titular — Gabriel, Johnny e De Pena. Como reposição, Mano Menezes posicionou Edenilson e Liziero como volantes e Alan Patrick mais avançado. Mesmo assim, o empate só foi conquistado com uma sólida atuação do sistema defensivo. “A nossas questões (desfalques) agravaram essa dificuldade, por não termos tantos jogadores em um setor vital. Felizmente, tivemos Edenilson, junto com Liziero, em uma função mais atrás, e sustentaram bem. Quando você não consegue ter volume, precisa ter ideias claras de como se defender. Um time não pode ser de uma nota só. Todo mundo quer atacar, mas nem sempre você consegue fazer. Contra um adversário de alto nível, você precisa ser completo, pois não escolhe como o jogo se desenrola”, explicou.

Keiller destaca superação do Inter

O goleiro Keiller foi um dos destaques na partida. Foram quatro defesas em finalizações da grande área. O goleiro salvou a equipe aos 15 da etapa inicial ao bloquear a finalização de Pedro. Aos 22, defendeu uma pancada de Arrascaeta. Aos 41, defendeu cabeceio de Pedro. No segundo tempo, aos 19, operou um milagre em batida cruzada de Gabigol. Está credenciado a assumir o posto de titular, na vaga de Daniel.

“Jogo muito difícil. A equipe do Flamengo é muito qualificada. Foi um jogo de igual para igual. É ponto fora conquistado. Parabenizar a todos os companheiros”, sublinhou. Das ausências no Rio, a expectativa é de que Daniel, Johnny, De Pena e Taison voltem a ficar à disposição. Gabriel não atua mais na temporada, enquanto Wanderson ainda se recupera de um desconforto muscular na coxa direita e é dúvida.

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.