O Internacional foi superado pelo Fluminense por 2 a 0 no Maracanã pela 14ª rodada do Brasileirão. Com 21 pontos, o Colorado ocupa a nona posição. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Mano Menezes reconheceu que o time esteve abaixo da expectativa e acabou dominado pelo time de Fernando Diniz. O treinador mostrou sinceridade ao avaliar os inúmeros problemas apresentados por sua equipe antes do intervalo, tanto de marcação quanto criação.
“Fizemos um primeiro tempo muito ruim. Não marcamos bem, não organizamos bem e, por consequência, não atacamos bem, apesar de ter três atacantes. Não fomos uma equipe equilibrada para os fundamentos do jogo. O Fluminense tem uma criação muito boa, das melhores do campeonato”, analisou.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Mano alegou que trabalhou ao longo da semana de treinamentos para conter os avanços do rival. Quando o time estivesse com a bola, a ideia era que Valencia estivesse próximo de Luiz Adriano no ataque. Não ocorreu nem uma coisa, nem outra.
“Sabia como fariam e nos preparamos para tentar neutralizar com os três de meio. Fizemos uma parte com Pena pela esquerda e tentamos aproximar Valencia de Luiz Adriano para Bustos ter o corredor de fora. Não conseguimos. Por consequência, fomos dominados a ponto de quase não concluir”, explicou.
LEIA MAIS: Desafio de Inverno Gasima segue com inscrições abertas
Publicidade
Os problemas fizeram o Inter voltar modificado para o segundo tempo. Valencia acabou substituído por Aránguiz. Mesmo com um atacante a menos, o time se mostrou mais equilibrado, ainda que pouco tenha incomodado o goleiro Fábio. “No segundo tempo, melhoramos um pouco. Tiramos um atacante e colocamos um homem de meio. Chegamos mais vezes, mas ainda com dificuldade de conclusão. A primeira foi com Rômulo, em uma escorada de Luiz Adriano. Depois Alemão no poste. A equipe esteve mais próxima. Não merecemos um resultado diferente do que estamos levando”, concluiu.
“Adaptação leva um tempo”, diz Mano sobre Valencia
A estreia de Enner Valencia pelo Inter foi decepcionante. Escalado aberto pelo lado direito, diferente de como vinha jogando no Fenerbahçe, o equatoriano teve atuação apagada e ficou em campo apenas por 45 minutos na derrota para o Fluminense. Após a partida, o técnico Mano Menezes pediu calma em relação ao novo reforço colorado.
Ao ser questionado sobre como pretende usar Valencia nos próximos jogos, Mano Menezes afirmou que o equatoriano ainda precisará se adaptar ao futebol brasileiro. Por conta disso, ele prefere esperar para projetar a forma como o atacante vai ser fixado na equipe. “Vamos trabalhar primeiro. Foi uma chegada recente do Valencia. Quando você vem de um lugar como ele veio (Turquia), apesar de ser um grande jogador, de seleção e Copa do Mundo, se passa por dificuldade de adaptação. Você encontra um Felipe Melo, uma marcação diferente. Essa adaptação leva um tempo. Todos passaram por isso e é provável que aconteça com o Valencia. Logo teremos ele em uma condição ideal e aí encontraremos uma solução tática”, projetou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Organização da 16ª Rústica e 5ª Meia Maratona divulga percursos
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!