Após o empate do Internacional em 0 a 0 com o Athletico-PR em Curitiba sem cinco titulares e dois reservas, o técnico Mano Menezes valorizou o resultado e destacou o crescimento de peças que estavam atuando com menos frequência. Para o treinador, a equipe mantém um potencial de crescimento para os próximos meses.
“A melhor parte é ter as soluções dentro do elenco. E jogos como esse comprovam que podemos manter o nível de campanha que estamos tendo. A gente nunca sabe o potencial final de uma equipe. Penso que ainda estamos distantes. A melhora que os jogadores estão apresentando aumenta a confiança e faz com que a equipe cresça. O mais importante é não se acomodar. Quando estamos bem, vamos tentar estar muito bem e depois tentar ficar ótimos. Estamos trabalhando na reposição de alguns jogadores, mas com a tranquilidade que o campo está mostrando”, comentou.
Mano Menezes valorizou a postura do time, fora de casa, diante de um rival do G-6. “Saímos satisfeitos com a atuação da equipe. É sempre bem complexo enfrentar o Athletico aqui. Além de uma boa equipe, o ambiente ajuda. E conseguimos nos comportar bem. É importante enfrentar jogos assim, do terceiro contra o quarto, com o comportamento que a equipe teve”, avaliou.
Publicidade
A única derrota do Inter fora de casa pelo Brasileirão aconteceu diante do Atlético-MG quando o técnico ainda era Alexander Medina. Para o atual comandante, esses resultados longe do Beira-Rio aumentam a confiança do grupo. “Os jogos são muito parelhos, exceto alguns casos, e são decididos nos pequenos detalhes. Nosso grupo está entendendo isso. Os resultados positivos serviram para aumentar a confiança e mostrar que podemos fazer bons jogos em qualquer lugar. Não vamos fazer todos os pontos em nossa casa. Estamos sendo competentes como equipe para fazer fora também”, destacou.
Mano Menezes contará com um reforço na semana. Ainda não da janela de transferências, que abre na segunda-feira, mas liberado pelo departamento médico. Wanderson retornará ao convívio dos companheiros. O que não assegura presença diante do São Paulo na quarta-feira, 20, às 20h30, no Beira-Rio.
O atacante está recuperado da lesão muscular na coxa esquerda. Inclusive, já trabalhou com bola nas atividades. O camisa 11 será observado pela comissão técnica para ver como reage aos trabalhos. Até por isso, o treinador evita fazer previsões de que esteja à disposição contra o São Paulo. Há cuidado para a volta com o receio de uma nova lesão.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.