Para enfrentar o América-MG na quarta-feira, 17, às 21h30, no Estádio Independência, na partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes pode escalar o Internacional com três zagueiros. Dessa forma, Renê seria deslocado para a zaga, com Thauan Lara mantido na esquerda.
Outra alteração pode ocorrer no ataque. Com Wanderson de volta, após ser poupado por desgaste, o treinador poderá escalar Pedro Henrique como centroavante, em uma tentativa para a equipe voltar a fazer gols. Na criação, Alan Patrick retorna ao time após ser preservado. Um desfalque praticamente confirmado é o zagueiro Vitão, que deixou o gramado do Mineirão com suspeita de lesão ligamentar no joelho esquerdo.
LEIA MAIS: “É hora de dar resposta”, afirma Mano Menezes após terceira derrota do Internacional
Publicidade
“Temos o acréscimo de um jogador que passa e cruza bem, que é o Thauan Lara. A gente ganha um jogador com passagem pelo lado esquerdo, o que não temos porque temos um extrema com pé direito que quase sempre leva a bola para dentro. Outra coisa que ganhamos com Lara é ter dois atacantes. Ter um segundo atacante ajuda o atacante principal. Se a equipe seguir criando como está, a bola vai entrar”, comentou o treinador sobre a opção do esquema com três zagueiros.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
A saída do preparador físico Jean Carlo Lourenço, demitido na última quinta-feira, foi tema na coletiva de Mano Menezes. O treinador foi questionado sobre ter defendido a preparação em entrevistas anteriores e disse que o discurso externo visou proteger um tema que deveria ser tratado internamente, mas deixou claro que considera que o Inter vem sofrendo dentro de campo problemas que são originados pela parte física.
Publicidade
“A gente tem muito respeito pelo profissional que sai. O que tem de fazer quando pensamos que as coisas não estão bem é modificar. E foi o que fizemos. Não se veio a público discutir algumas questões porque não se discute publicamente. A gente tenta conversar, mostrar novos caminhos, mudar. Mas o profissional responsável pela preparação física era Jean Carlo Lourenço. Ele tem que ser respeitado como profissional e foi até onde achamos que deveria. A partir do momento que achamos que estava prejudicando a equipe, decidimos mudar”, declarou.
O Inter apresentou uma proposta para o preparador físico Flávio de Oliveira, que trabalhou no clube em 2022 e foi demitido do Corinthians na semana passada. O profissional é o nome preferido da direção para substituir Jean Carlo Lourenço. Flávio de Oliveira manifestou, em um primeiro momento, que deseja permanecer em São Paulo e não teria a intenção de voltar a morar em Porto Alegre. Ainda assim, os dirigentes colorados e o técnico Mano Menezes tentam persuadir o profissional a mudar de ideia.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.