Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Colorado

Mano Menezes não revela opção por Wanderson ou Pedro Henrique em coletiva

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes falou sobre o que espera do duelo contra o Caxias

O técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira, 16, no CT Parque Gigante. No sábado, 18, às 16h30, o Internacional enfrenta o Caxias, no Centenário, pela partida de ida das semifinais do Gauchão. Para o duelo, Keiller deve retomar a vaga como titular do gol colorado. A definição da escalação acontecerá no treino da sexta-feira, 17.

Mano Menezes quer retomar a ideia de ataque que funcionou em 2022, quando o time tinha um centroavante posicionado (no ano passado, Alemão) e um atacante mais móvel (Pedro Henrique ou Wanderson). “As coisas têm de ter uma certa lógica. Tínhamos uma estrutura de time no ano passado, e funcionava bem. Esse ano, por questões de campo e produtividade, foi necessário fazer uma modificação. Encontramos soluções com essa modificação. Agora podemos voltar à nossa estrutura de antes. Estamos trabalhando para ver se vamos fazer isso agora ou mais à frente. Às vezes, dúvidas que vocês têm são as mesmas que o treinador tem”, salientou.

LEIA MAIS: Internacional vence o Atlético-MG no Brasileirão sub-20

Publicidade

Nesta quinta-feira, o volante Gabriel Baralhas participou normalmente do treinamento e estará disponível para atuar sábado. Ele se recuperou do trauma no tornozelo direito. O goleiro Keiller, que fraturou dois dentes no clássico, realizou mais uma atividade e deve ir para o jogo. Matheus Dias, que iniciou como titular na goleada sobre o Esportivo, disputa a posição com Johnny no meio-campo.

Pela fala de Mano Menezes, Luiz Adriano será titular, enquanto Pedro Henrique e Wanderson disputam uma vaga pelo lado. “Prefiro o Pedro Henrique pelo lado, onde ele atuou antes. Ajudou a equipe centralizado, porque as circunstâncias exigiram, mas vai melhor pela direita ou pela esquerda. Ele tem um ótimo um contra um, possibilidade de a bola chegar na beirada e ter o um contra um”, frisou.

LEIA MAIS: Internacional fala em recuperação e ajuste para o caminho certo

Publicidade

Números

Wanderson: 869 minutos em 11 jogos, um gol e seis assistências
Pedro Henrique: 663 minutos em 10 jogos, oito gols e uma assistência

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.