Esportes

Mano Menezes garante foco total em classificação do Internacional

O técnico Mano Menezes citou as dificuldades do Inter na vitória por 2 a 0 sobre o São José, na noite de quinta-feira, 16, no Beira-Rio. Os gols foram marcados no segundo tempo, por Pedro Henrique, artilheiro do Gauchão, e Lucca, jovem centroavante que marcou pela primeira vez como profissional. Mano Menezes admitiu as dificuldades sem Alan Patrick, mas disse que o time precisa passar por esse estágio.

O resultado foi construído na etapa final de jogo, quando Alan Patrick, poupado na etapa inicial, ingressou na vaga de Alemão. O centroavante, aliás, recebeu mais uma chance como titular com Wanderson e Pedro Henrique pelas pontas. O esquema com os três já havia sido utilizado por Mano diante do Novo Hamburgo, no Estádio do Vale. “Temos que saber nos comportar com diversas maneiras, às vezes vai ter que jogar com dois homens de beirada mais um centroavante, o jogo vai nos exigir, é isso que estamos fazendo, porque é a hora de fazer mesmo com um pouco de pressão. Se sentirmos a pressão na fase classificatória, imagina na reta final. Gosto disso que a equipe está passando, gosto até das dificuldades que está tendo, porque é em cima disso que se constrói melhor”, disse o treinador.

LEIA MAIS: Internacional vence o São José e volta a ser vice-líder do Gauchão

Publicidade

Mano Menezes comentou o fato de não ter o camisa 10 no início de partida. Até então, Alan Patrick havia sido titular em todos os jogos. Desta vez, Mauricio foi o meia mais centralizado, com os dois extremas e uma referência no ataque. O sistema precisou ser modificado durante o intervalo e surtiu efeito no segundo tempo com a construção da vitória.

“A opção de jogar com dois atacantes de beirada mais o Alemão era uma necessidade de ver também em casa como a equipe se comportaria com essa formação. Nós tínhamos feito fora de casa. Com mais volume de jogo, era natural que chegássemos muitas vezes pela beirada do campo. Tem algumas questões nítidas. O time perde um pouco de construção de jogadas de mais qualidade, fica mais previsível e o adversário consegue ler com mais facilidade o que queremos. Aí depende mais da jogada individual do que nunca”, avaliou.

LEIA MAIS: Internacional anuncia renovação de contrato do volante Johnny

Publicidade

Mano Menezes não quer ansiedade por Gre-Nal

O clássico Gre-Nal, confronto mais esperado da primeira fase do Gauchão 2023, está marcado para 5 de março, pela 10ª rodada da competição. Antes disso, porém, o Inter ainda tem previsto uma partida com o Aimoré. Para Mano Menezes, neste momento o time não deve se preocupar com o jogo contra o Grêmio.

“Não estamos pensando no Gre-Nal, estamos pensando em classificar. Isso passa pela vitória sobre o Aimoré no próximo jogo, tanto que só o Renê tomou o terceiro amarelo. Se estivéssemos preocupados com isso, tínhamos limpado”, comentou o treinador.

LEIA MAIS: Internacional segue empenhado em contratar Luiz Adriano e Charles Aránguiz

Publicidade

Pedro Henrique se coloca à disposição para enfrentar o Aimoré

O atacante Pedro Henrique abriu o placar na vitória do Inter sobre o São José, por 2 a 0, na noite desta quinta-feira, 17, e manteve a artilharia isolada do Gauchão, com sete gols marcados em oito jogos na temporada. Titular em sete destas oito partidas, o jogador atuou em todos os jogos, mas se colocou à disposição do técnico Mano Menezes para a próxima partida, contra o Aimoré, no dia 25 de fevereiro.

“É importante a gente ter uma consciência física, temos uma parte fisiológica que nos ajuda muito. Não tenho mais 20 anos, sei que meu corpo precisa de repouso. Mas sou um cara que nunca teve problema na recuperação. Temos colegas que podem nos substituir à altura, mas aí é com o professor e a equipe da fisiologia. Eu estou disponível”, garantiu o atacante.

O santa-cruzense levou o segundo amarelo no Gauchão e está pendurado. Por isso, se atuar diante do Aimoré, na 9ª rodada, e levar mais um amarelo, ficaria de fora do Gre-Nal da fase classificatória do Estadual. E Pedro Henrique ressaltou que não quer perder o clássico. “Sei que o cartão também é uma situação que precisamos ter atenção. Não quero ficar fora do Gre-Nal, obviamente, mas a gente sabe que cada jogo é um jogo. Vamos agora descansar e pensar no Aimoré”, concluiu.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.