Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Apresentado

Mano Menezes fala sobre primeiras ações no Inter

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes quer construir uma identidade para a equipe

Mano Menezes foi anunciado como novo técnico do Internacional na noite de terça-feira, 19, e apresentado oficialmente no início da tarde desta quarta-feira, 20. O treinador de Passo do Sobrado terá a missão de qualificar o desempenho da equipe após a saída do uruguaio Alexander Medina. Na temporada, o Colorado caiu diante do Grêmio na semifinal do Gauchão, foi eliminado pelo Globo-RN na primeira fase da Copa do Brasil e empatou os dois jogos disputados pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra os modestos 9 de Octubre e Guaireña. No Brasileirão, o Inter estreou com derrota para o Atlético-MG, mas venceu o Fortaleza de virada na segunda rodada, em partida que marcou a despedida de Andrés D’Alessandro.

O treinador de 59 anos rechaçou o rótulo de defensivo. Ele conversou com a direção e pretende montar uma equipe que possa se adaptar às diferentes situações em campo. Mano elogiou a tentativa do clube em buscar uma identidade ao construir uma filosofia para guiar um caminho a seguir. Para ele, o torcedor deseja ver um modelo de jogo definido e uma equipe confiante em campo.

“Penso futebol de forma bem completa. Não conheço times defensores que se comportem só de forma reativa, não conheço times vencedores que só se comportam ofensivamente. Não conheço time vencedor que só propõe jogo porque vai ter um dia que o adversário estará melhor e você precisará jogar diferente”, destacou. “Uma equipe bem organizada faz recuperar muita coisa. Quando as coisas precisam ser recuperadas, simplificar é o caminho inicial, tentar colocar as coisas nos devidos lugares. Se tem 10 coisas complexas para fazer no jogo e não conseguirmos nenhuma, fazendo cinco na próxima já é evolução. Isso melhora a atuação e o anímico vem junto”, complementou.

Publicidade

Resumo da coletiva

  • Rebateu o rótulo de ser treinador defensivo e disse que seus times já jogaram de todas as formas
  • Destacou que ser reativo ou propositivo também depende do adversário
  • Não vai usar Edenilson aberto pela direita como ponta
  • Disse que todos os jogadores contratados na gestão Medina, mesmo os pontas, tem características para atuarem com ele
  • Quer que a atitude do time seja semelhante ao do jogo contra o Fortaleza
  • Usará linha de quatro na defesa

Primeiro dia no CT Parque Gigante

Mano Menezes foi recebido no CT Parque Gigante, na manhã desta quarta-feira, 20, por velhos conhecidos, como os massagistas Banha e Juarez, que já trabalhavam no clube na primeira passagem do treinador. Em seguida, cumprimentou o presidente Alessandro Barcellos, o vice de futebol Emílio Papaléo Zin e o diretor técnico Paulo Autouri.

Depois o técnico já foi ao gramado acompanhar o primeiro treinamento. Na parte aberta para os jornalistas, ele apenas supervisionou a atividade, comandada por Cauan de Almeida, auxiliar técnico do Inter. Não passou instruções e sequer conversou com os jogadores.

O treinador conversou bastante com Paulo Autuori – um dos entusiastas de sua contratação e com quem tem relação antiga. E também trocou ideias com Cauan de Almeida, o gerente de transição Julinho Camargo e o preparador de goleiros Daniel Pavan.

Publicidade

Mano Menezes acompanhou a atividade da manhã
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Edenilson é novidade na atividade

Os jogadores realizaram um trabalho técnico em campo reduzido. A principal novidade foi a presença de Edenilson, recuperado de uma pancada no joelho sofrida no jogo contra o Guaireña, pela Copa Sul-Americana. Vitão, Wanderson e David, que já haviam aparecido na atividade de terça, treinaram normalmente com bola mais uma vez e devem ser relacionados para o próximo compromisso.

O zagueiro Rodrigo Moledo permaneceu na academia, mas não preocupa. Taison, por outro lado, segue em tratamento de um edema na coxa direita e é dúvida para a partida contra o Fluminense, sábado, 23, às 19 horas, no Maracanã. Já Moisés e os reforços Alan Patrick e Pedro Henrique estão em fase retreinamento e não ficam à disposição para a partida de sábado.

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.