Mano Menezes concedeu entrevista na apresentação do Fluminense | Foto: Lucas Merçon/Fluminense
O técnico Mano Menezes foi apresentado no Fluminense nesta quarta-feira, 3, e falou sobre o reencontro com o Internacional. O treinador comentou o fato da estreia pela equipe carioca se dar justamente contra o Colorado. Mano relembrou a campanha do Brasileirão de 2022.
“Por coincidência, no Internacional, eu estreei diante do Fluminense, no Maracanã, há dois anos. Parece que faz tanto tempo que o pessoal esqueceu que eu fui vice-campeão com 73 pontos. Nestes dias, eu estava lendo que meus últimos trabalhos tinham sido todos ruins. Não é bem assim. É que a gente está rápido, mais rápido do que nunca e acaba esquecendo tudo”, destacou.
LEIA MAIS: Internacional exerce direito de compra do volante Thiago Maia
Publicidade
Reconhecido por adotar uma estratégia mais defensivista que seu antecessor, o treinador gaúcho projetou as mudanças que implementará no time. Para Mano, qualquer treinador faria alterações no modelo de jogo porque Fernando Diniz é único na proposta de atuar.
“A principal prioridade na mudança do time é fazer resultado. Quando o resultado positivo aparece, você se sente mais seguro. Mas tem muita coisa boa que o Fluminense fez com o Diniz que nós iremos manter. Talvez seja o time do país que tem mais tranquilidade para tocar a bola em situações apertadas. Talvez não vamos trazer tantos jogadores para a faixa da construção da jogada, para ficar com uma chegada um pouco mais à frente. Vamos jogar um pouco mais direto, o que não quer dizer dar chutão, porque nem temos características de jogadores para ficar disputando a bola longa, mas que tenhamos a ambição de chegar na frente de forma mais rápida e pegar o adversário desorganizado defensivamente. Estas são as alterações que nós vamos fazer em um primeiro momento”, explicou.
LEIA MAIS: Fluminense x Internacional: confira as prováveis escalações
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.