Esportes

Mano Menezes exalta classificação dramática do Internacional

A classificação do Internacional às oitavas de final da Copa do Brasil teve altas doses de dramaticidade. Acima do necessário e esperado. O time teve atuação apática, perdeu para o CSA por 2 a 1 e escapou de um vexame graças ao brilho de Alan Patrick e Keiller. De quebra, lucrou R$ 3,3 milhões e acabou com a sina dos mata-matas e dos pênaltis.

Para o técnico Mano Menezes, vencer decisões com esta característica prepara o elenco para os jogos importantes que o clube pretende encarar na sequência da temporada. “Isso dá a exata noção de que o grupo é capaz. Não adianta fazer bem e, no momento decisivo, ficar pelo caminho. Isso nos faz estar preparado para os grandes momentos”, disse. “É a terceira vez que eu enfrento pênaltis desde que estou aqui, felizmente vencemos dessa vez. Keiller fez a tão esperada defesa que queríamos. São sinais de que as coisas começam a tomar um caminho diferente. Tenho uma experiência larga nisso. Temos que ter humildade para entender o que se passou”, destacou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Apesar da derrota no tempo normal, o treinador colorado entendeu que sua equipe jogou bem e produziu o suficiente para sair vencedora do confronto, porém pecou na efetividade. “A gente já esperava um jogo disputadíssimo. Todo mundo que subiu ao Nordeste, na Copa do Brasil, sofreu. A maioria das equipes perdeu. Mas acho que a gente fez um bom jogo, em termos de qualidade, pelas circunstâncias todas”, analisou.

Herói ao defender duas cobranças, o goleiro Keiller, que havia falhado no primeiro gol dos mandantes, ressaltou que o time teve a cabeça no lugar para sair da situação difícil. “Essa é a vida do goleiro, não por acaso é a única posição que tem um dia de comemoração. É ter a cabeça no lugar e a tranquilidade. Passamos por decisão há pouco sem conseguir vencer. Com a cabeça no lugar conseguimos ser efetivos, ter tranquilidade e agora é comemorar”, afirmou.

LEIA MAIS: Internacional inicia conversas para renovar contrato do lateral Igor Gomes

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.