Mano Menezes, de 59 anos, deve ser confirmado como novo técnico do Internacional. Nome preferido do coordenador técnico Paulo Autuori, o passo-sobradense está em Porto Alegre com a família e já se reuniu com a direção colorada para tratar aspectos do contrato. Mais um encontro está marcado para esta segunda-feira, 18.
Ex-técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes está sem clube desde setembro de 2021, quando deixou o Al-Nassr, da Arábia Saudita. Foram 16 jogos em cinco meses no comando. Recentemente foi bicampeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro, em 2017 e 2018. Nas categorias de base, comandou o Inter entre 2000 e 2002.
Caso o desfecho não seja positivo com Mano Menezes, Lisca surge como alternativa. Experiente nas categorias de base do clube, ele comandou a equipe profissional do Inter nos últimos três jogos da Série A, em 2016. Na última temporada, esteve no Vasco.
Publicidade
Auxiliar permanente da equipe, Cauan de Almeida ressaltou aspectos que podem ser aproveitados da comissão técnica de Alexander Medina. O auxiliar ressaltou a agressividade na marcação e disse confiar que o novo treinador terá uma boa base física para iniciar seu trabalho. “Uma coisa bem falada na preleção e na conversa durante o treino era aproveitar o legado da comissão técnica anterior. Eles fizeram um trabalho de preparação física muito forte e agressivo. Fizemos alterações táticas, mas aproveitamos legados, de ser agressivo, intenso e não desistir do jogo. Isso foi algo que a comissão do Medina trabalhou e aproveitamos muito bem.”