Esportes

Mano Menezes é apresentado pelo Grêmio: “Orgulho por estar de volta”

Mano Menezes foi apresentado pelo Grêmio no início da tarde desta terça-feira, 22, pelo vice de futebol Alexandre Rossato. Ele terá a missão de reabilitar a equipe, que está na zona de rebaixamento do Brasileirão. Mesmo nas vitórias com o técnico Gustavo Quinteros, o rendimento foi abaixo do que se esperava.

O primeiro desafio do passo-sobradense de 62 anos será na quinta-feira, 24, às 19 horas, ano Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza, contra o Godoy Cruz, pela terceira rodada da Copa Sul-Americana. Mano comentou sobre o retorno após 18 anos da saída do clube. “A gente vai mudando como vocês mudam. A trajetória da gente vai agregando conhecimento e experiência. Única coisa que a gente não pode perder é a essência”, disse. “Orgulho de estar de volta a esta casa, depois de 20 anos, achei que demorou um pouco. Estamos com muito apetite de trabalhar bastante, com entrega e dedicação”, complementou.

LEIA MAIS: Grêmio anuncia a contratação do técnico Mano Menezes

Publicidade

Mano explicou o motivo da demora no anúncio por parte do Grêmio. “Quando se abre uma negociação, tem que ajustar alguns detalhes. A primeira vez que eu falei com o presidente foi na sexta-feira. Foi rápido, não tivemos problemas, as duas partes queriam. Só precisava ajustar porque envolvia outros profissionais”, esclareceu.

O treinador também comparou a situação vivida pelo Grêmio em 2005 e o momento atual. “Quando chegamos em 2005, o Grêmio vivia o momento mais difícil da sua história. Tivemos que montar um time durante a Série B. Conseguiu passar daquele momento e subiu daquela maneira. É possível ver como isso influenciou os torcedores do Grêmio nas manifestações após o anúncio do meu retorno. Mas a gente precisa trabalhar agora para a nova geração (da Arena), para convencê-los”, observou.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez