Após a vitória contra o Brasil de Pelotas, no sábado, 11, o técnico Mano Menezes afirmou que está satisfeito com o seu elenco para o restante da disputa do Campeonato Gaúcho. O prazo para as inscrições termina em 24 de fevereiro. Nesta temporada, o clube anunciou três reforços: o goleiro John, o lateral e zagueiro Mário Fernandes e o volante Gabriel Baralhas.
“Temos falado claramente sobre o assunto. Embora a gente tenha planejado fazer (mais contratações), estou satisfeito com o que a equipe tem. É um elenco capaz de disputar o Gauchão para ganhar. Tenho repetido a ideia, a equipe, porque é isso que nos fez jogar bem no ano passado. Primeiro, ganhamos confiança. Se eu ficar mudando o time todo jogo, vai acabar que eu não tenho nada”, destacou.
Ao comentar sobre as atuações coloradas no estadual, o treinador alfinetou o Grêmio. Aliás, é a segunda entrevista na qual o técnico cita o adversário sem ser perguntado. “Não posso exigir desempenho em determinadas situações. Tivemos um ótimo desempenho no primeiro tempo com o Caxias, que poderíamos fazer 3 a 0. Lá tinha condições para jogar e com volume para decidir. Há uma análise mais profunda e criteriosa”, observou. “Não vi ninguém ter desempenho melhor que o Inter, embora a pontuação seja diferente na tabela. Desempenho de todo mundo está parecido. Estamos construindo campanha para ficar bem como equipe. Isso é o importante”, complementou.
Publicidade
O norte-americano Johnny foi titular em seis dos sete jogos no campeonato. Após atuações irregulares, foi vaiado e contestado em pleno Beira-Rio. A opção por escalá-lo no Bento Freitas, segundo Mano, partiu com objetivo de protegê-lo e fazer com que retome e não perca confiança. “A questão não é hierárquica. Temos que ganhar jogadores e não perder. Os treinadores protegem seus jogadores. Johnny foi vaiado no último jogo, foi criticado e então hoje (sábado) iniciou o jogo. Exatamente porque é um jogador importante. Se eu o tirasse, tiraria toda a confiança dele. E daqui a pouco perco um jogador importante em vez de ganhar o Baralhas”, justificou.
LEIA MAIS: Internacional confirma a contratação do volante Gabriel Baralhas
Para Keiller, as circunstâncias enfrentadas do Estádio Bento Freitas serviram de aprendizado para o elenco colorado. “Tínhamos de voltar a vencer no campeonato. Essa vitória nos da moral. Soubemos sofrer. Vamos encontrar muito isso no ano ainda. Parabéns para equipe”, disse.
Publicidade
O Inter enfrenta o São José na próxima rodada. A partida será disputada às 21h30 de quinta-feira, 16, no Beira-Rio. Ainda que pretenda manter uma base de equipe, o sistema defensivo deve ter a volta de Gabriel Mercado como novidade. Mercado teve diagnosticada uma lesão na panturrilha esquerda ainda durante o período de pré-temporada. Ao longo da recuperação, o zagueiro teve um quadro de virose, o que atrasou a volta aos treinos normais.
LEIA MAIS: Goleiro John é apresentado pelo Internacional
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade