Esportes

Mano Menezes assume responsabilidade por empate do Internacional em casa

O técnico Mano Menezes analisou com serenidade o quarto empate em seis jogos do Inter no Gauchão. O treinador explicou os gols sofridos em dois minutos no 2 a 2 com o Caxias, assumiu a responsabilidade pelo momento e pediu calma ao torcedor em relação a diferença de pontos para o Grêmio. A distância pode aumentar para oito ao fim desta rodada.

“Tivemos volume, organização, chances de gol, chutamos duas no poste, além dos gols que fizemos e oportunidades. A equipe deixou escapar o resultado. Não precisava passar pelo que passou”, disse. “Nós respeitamos o Caxias. Não acho que tenham feito algo que explicasse o que aconteceu naquele curto período. Foi tão curto que não dá nem para dizer que foi tático, nem que a equipe se perdeu e que os jogadores que entraram não foram bem”, completou o treinador.

Embora esteja invicto, o Inter tem apenas duas vitórias e chegou ao quarto empate, dois deles no Beira-Rio. O ponto somado mantém o time na vice-liderança. Mas São José ou Ypiranga e Avenida têm chances de ultrapassar o Colorado nesta quinta. A diferença para o líder, no momento, é de cinco pontos e pode ir para oito se o Grêmio vencer o Juventude.

Publicidade

“A responsabilidade é minha. Pode deixar comigo o que está acontecendo. Os jogadores estão se entregando para as vitórias. Não fizemos nada que tenhamos que sair daqui envergonhados daquilo que produzimos como equipe. Se eu não souber analisar isso, vamos destruir o que fizemos”, explicou Mano Menezes.

LEIA MAIS: Internacional confirma a contratação do volante Gabriel Baralhas

Alemão comemorou o fim de jejum na temporada. Depois de se destacar em 2022, o jogador de 24 anos não repetiu o desempenho nos primeiros jogos do Estadual. “Demorou um pouco para sair o gol. Continuei trabalhando e fiz o meu papel. O importante é seguir evoluindo”, frisou.

Publicidade

“Comparação é inevitável”

O tropeço diante do Caxias fez o Inter ficar com apenas 10 pontos no Gauchão. Após seis partidas, o Colorado tem cinco pontos a menos que o Grêmio, que lidera a competição e ainda entrará em campo na rodada. Para Mano Menezes, apesar do confronto de campanhas ser impossível de ser evitado, a torcida precisa ter paciência

“A comparação é inevitável, pois o Grêmio está a uma distância muito grande. Mas não é hora de pensar no final do campeonato. Temos que pensar em fazer a pontuação para estar lá”, comentou o técnico Colorado.

Com 10 pontos, o Inter poderá encerrar a sexta rodada na quarta posição caso São José e Avenida vençam seus jogos. Projetando uma classificação para as semifinais, Mano entende que é hora de passar confiança para seus atletas. “Eu tenho que dar tranquilidade aos jogadores para que eles façam a melhor escolha. Alemão entrou, perdeu uma bola e veio a cobrança. Depois, cabeceou uma bola no poste, entrou no jogo, ganhou confiança e marcou o gol”, destacou.

Publicidade

LEIA MAIS: Mano Menezes cobra Alemão ao avaliar desempenho do Internacional

Pedro Henrique é o artilheiro do Gauchão com cinco gols
Foto: Ricardo Duarte/Inter

Vice de futebol fala sobre reforços

Em entrevista após a partida, o vice de futebol do Inter, Felipe Becker, citou novamente a dificuldade encontrada pelo clube em encontrar opções que possam acrescentar qualidade ao elenco. O dirigente evitou dar um prazo para a chegada das contratações.

LEIA MAIS: Avenida fica no empate contra o Inter

Publicidade

“O Inter está correndo o mundo atrás de jogadores. Tem atletas que são mais caros. O Inter não vive uma situação financeira excelente. Os jogadores vão chegar no momento adequado. Eles vão chegar na hora que tivermos condições”, observou. “Precisamos trazer jogadores que sejam do nível do nosso grupo, que é muito bom. Tem de vir jogadores com características diferentes, que tenham condições de chegar e ajudar. Não vamos fugir do projeto. As contratações vão acontecer na hora que os negócios forem fechado”, finalizou.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.