O Internacional empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO no Beira-Rio e chegou ao quinto empate consecutivo no Brasileirão. O técnico Mano Menezes admitiu a insatisfação pelo desempenho da equipe.
“Estivemos mais perto de perder do que de vencer. No primeiro tempo, apesar de ter saído na frente e ter tido uma chance de ouro, já não tínhamos o controle do jogo. Quase nunca tivemos o controle do jogo. Nossos problemas foram táticos. Temos de entendê-los e resolvê-los. Não conseguimos pressionar o adversário. Sempre estivemos a mercê de recuperar a bola mais atrás”, comentou.
O meia-atacante santa-cruzense Pedro Henrique Konzen levou o terceiro cartão amarelo e será desfalque na partida contra o Red Bull Bragantino, domingo, 5, às 19 horas, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
Publicidade
A lógica seria o Inter, com a vantagem, administrar os espaços para tentar ampliar o placar. O que se viu, no entanto, foi o Atlético tomar conta das ações, adiantar a marcação e pressionar. O setor de criação de Mano Menezes via o rival ter a posse de bola, trocar passes e envolver o sistema defensivo. “A equipe tem se comportado bem nas transições. A recomposição é boa. Temos de melhorar a pressão sobre a bola. Hoje (segunda) não conseguimos fazer. Queríamos, mas não conseguimos. O adversário teve méritos. É um problema novo, que temos de resolver”, analisou.
O lateral-esquerdo Renê disse que nada deu certo para o Inter no confronto. “A gente vinha jogando bem em casa, propondo jogo, criando várias chances e pecando na finalização. Hoje foi um pouco ao contrário. Criamos pouco, a chance que tivemos, fizemos. Melhoramos num quesito, mas regredimos em outro. Mas agora é trabalhar, descansar. Foi um dia difícil, praticamente nada deu certo. É botar a cabeça no lugar e melhorar para o próximo jogo”, observou.
O Internacional vai enfrentar o Colo-Colo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de ida será disputado em 28 de junho, em Santiago. A volta ocorrerá em 5 de julho, em Porto Alegre.
Publicidade
Os clubes brasileiros só podem contratar novos jogadores a partir de 18 de julho, enquanto os chilenos podem incorporar atletas já no dia 21 de junho, ou seja, antes do encontro entre as equipes. “Vamos ter um adversário forte que está se preparando para jogar a Sul-Americana. Tem um agravante ainda. Eles poderão contratar e nós não, por conta da diferença nas janelas. Nós (CBF) adiantamos a determinação da Fifa. Eles não. Isso, para mim, estabelece uma disparidade técnica”, pontuou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.
Publicidade
This website uses cookies.