Categories: Esportes

Mano Menezes admite que Inter deixou vitória escapar diante do Guaireña

O Internacional empatou com o Guaireña em 1 a 1 no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O resultado deixou o Inter na vice-liderança do grupo E com seis pontos. Apenas o líder na chave avança à segunda fase. O técnico Mano Menezes analisou o desempenho da equipe colorada admitindo que a vitória escapou no Paraguai.

Apesar das 25 finalizações, o Inter conseguiu marcar apenas uma vez. “Sempre estudamos os adversários. Tínhamos que neutralizar os pontos fortes. Eles têm uma bola mais trabalhada, com troca de corredores. Quando baixaram as linhas, criaram um pouco de dificuldades, mas mesmo assim tivemos duas, três chances na frente do goleiro, mas deixamos escapar”, destacou. “Fizemos um jogo com bons controles e fundamentos. Temos de melhorar o nosso aproveitamento no terço final. Estamos chegando bem ali, mas é controlar um pouco a ansiedade para definir melhor as jogadas”, complementou.

O treinador justificou as entradas de Rodrigo Dourado e David nas vagas de Gabriel e Mauricio, após o intervalo. “Entendemos o que o jogo exigia. Primeiro precisávamos ganhar a primeira bola. Dourado tem mais estatura e nos deu essa tranquilidade. David entrou no lugar do Mauricio, o que mudou o jeito da equipe jogar. Precisávamos de mais um homem por dentro. Wanderson ficou mais aberto, com Bustos dando amplitude no outro lado. Com a expulsão, todos jogadores ganharam mais liberdade.”

Publicidade

Mesmo que o Guaireña vença suas duas últimas partidas — vai enfrentar 9 de Octubre e Independiente Medellín fora de casa —, o Inter poderá avançar para as oitavas de final se conseguir duas vitórias no Beira-Rio, fazendo mais gols do que o time paraguaio. Na terça-feira, 17, o Inter recebe o Independiente Medellín às 19h15. Na terça-feira, 24, às 21h30, o adversário que virá a Porto Alegre é o 9 de Octubre.

O atacante Wanderson marcou o primeiro gol com a camisa colorada depois de completar cruzamento de Renê. O reforço que veio da Rússia se destaca pela capacidade do drible, facilidade de encontrar espaços na defesa adversária e boa finalização. No lance do gol, se desvencilhou da marcação para aparecer livre no meio da área para empatar o duelo. Foi o quarto jogo consecutivo como titular. “Me sinto cada vez melhor. Estou tendo mais força. O importante é seguir evoluindo para ajudar a equipe”, destacou. “Eu fico feliz de poder ajudar o Inter. Preferia não ter feito o gol e sair com os três pontos. Agora, vamos decidir em casa”, completou.

Taison ficará três semanas fora e Alan Patrick pode estrear

O meia-atacante Taison ficará afastado por mais três semanas em razão de lesão na coxa esquerda. O clube dará atenção especial para tentar minimizar os problemas recorrentes. O capitão esteve fora de aproximadamente 40% das partidas desde quando voltou ao Beira-Rio.

Publicidade

Sem Taison, o técnico Mano Menezes terá o reforço do meia Alan Patrick, contratado junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. “O Alan Patrick treinou essa semana. Ele participou de um treino especial para os jogadores que tiveram poucos minutos nos últimos jogos. Ele vai ser relacionado. Por quanto tempo vai depender de circunstâncias que nem sempre são objetivas”, disse. No domingo, o Colorado volta a concentrar forças no Brasileirão. Enfrenta o Juventude, às 19 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, pela 5ª rodada.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e muito fácil de usar. Se você já tem o aplicativo, basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Se ainda não usa o Telegram, saiba mais sobre o app aqui e veja como baixar.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.