Esportes

Mano Menezes admite culpa por demora nas contratações do Internacional

Em coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 18, o técnico Mano Menezes admitiu culpa pela demora nas contratações do Internacional. Até o momento, o clube anunciou as chegadas do lateral-direito Mário Fernandes e o goleiro John.

LEIA MAIS: Internacional acerta empréstimo de David ao São Paulo

“Não me preocupa mais que o normal. Sou parte culpada dessa demora, estabelecemos um grau de exigência mais alto, tiramos bastante jogadores do grupo, pretendemos trabalhar com um número menor. Nós estabelecemos um critério dentro do departamento: trazer jogadores que tragam acréscimos para dar passos à frente nessa temporada”, justificou.

Publicidade

O treinador também falou sobre as necessidades do elenco. “Vocês sabem o que estamos procurando. Falamos de volantes. Jogadores que gerem acréscimos, mas também com hierarquia para atuar nas competições continentais”, comentou. “Fizemos um boa pré-temporada. Conseguimos trabalhar, condicionar os atletas para sustentar esse começo de jogos, readquirindo ritmo. Vamos partir de uma base do ano passado, isso é uma vantagem”, complementou.

O técnico revelou que tem sido questionado sobre os torcedores nas ruas sobre reforços. Assegura que transmite a eles a mesma tranquilidade que passa nos microfones. E usa os exemplos de Palmeiras e Flamengo, campeões na última temporada e que também contrataram poucos ou nenhum jogador para 2023.

LEIA MAIS: Internacional recua após alta pedida por Rafael Borré

Publicidade

“Tenho conversado bastante com os torcedores na rua. Eles estão confiantes. É natural a comparação. Não quero ser prepotente, mas posso citar algumas equipes que estiveram no nosso nível. O Palmeiras não fez nenhuma contratação e saíram jogadores importantes. Quando você tem algo construído, precisa trabalhar em cima disso. Construímos uma identidade e precisamos preservá-la”, concluiu.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.