Categories: Esportes

Mano estreia contra Abelão no Maracanã

Após a despedida emocionante do meia argentino D’Alessandro, o Internacional entra motivado para o duelo contra o invicto Fluminense neste sábado, às 19 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ambos querem se aproximar do G-4.

O Colorado perdeu para o Atlético-MG por 2 a 0 na estreia. No adeus de D’Alessandro aos gramados, porém, bateu o Fortaleza por 2 a 1, de virada e com uma boa dose de emoção. Agora tem um novo treinador, já que o passo-sobradense Mano Menezes foi anunciado durante a semana no lugar do uruguaio Alexander Medina, o Cacique, mais um estrangeiro que naufragou no futebol brasileiro.

Mano não deu pistas de como escalará o Inter neste sábado, 23 O treinador fechou o treino na sexta-feira, 22, mas confirmou que o zagueiro Vitão e o atacante Wanderson foram relacionados. Destes, apenas o segundo tem probabilidades remotas de iniciar o embate entre os titulares. A principal dúvida do treinador é no ataque. Wesley Moraes vinha sendo utilizado entre os titulares, mas David, recuperado de uma lesão na coxa direita, retornou e entrou na briga para a posição de titular. “Ainda é cedo para falar como vou montar minha equipe, mas jogadores como Taison e Edenilson se destacaram jogando de determinada maneira, e vou procurar tirar o melhor de cada um dentro das suas características”, disse ele, que só teve dois dias para trabalhar com o elenco.

Publicidade

LEIA MAIS: Inter divulga relacionados e viaja para encarar o Fluminense

O Fluminense, que venceu o Vila Nova por 3 a 2, de virada, pela Copa do Brasil na última terça-feira, deve entrar em campo com o que tem de melhor para o duelo. O técnico Abel Braga ainda não poderá contar com Felipe Melo, que está se recuperando de lesão. O treinador, inclusive, indicou que três atletas brigam por uma posição no meio-campo. A disputa é entre Wellington, Martinelli e Yago Felipe. No ataque, a tendência é que Cano seja escalado entre os titulares e Fred fique como opção no banco de reservas. O ex-artilheiro de Cruzeiro e Atlético-MG vem fazendo um trabalho especial para não sofrer desgaste físico.

“Este ano tem sido mais difícil que nos outros anos. Temos três competições, de repente estamos na Sul-Americana, temos que virar a chave, Brasileirão, depois jogo de 180 minutos na Copa do Brasil. Precisamos ficar concentrados. Cada jogo tem uma história”, ponderou David Braz. O Fluminense começou a competição empatando com o Santos por 0 a 0. Fora de casa, no entanto, derrotou o Cuiabá por 1 a 0. A expectativa é de que realize uma boa competição, ainda mais após ter vencido o Campeonato Carioca.

Publicidade

William Thomas é apresentado

Contratado para substituir Paulo Bracks, demitido após a eliminação para o Globo-RN na Copa do Brasil, William Thomas foi apresentado nessa sexta-feira, como novo executivo de futebol do Internacional. Após passagem de três meses pelo Avaí, ele garantiu que se sente preparado para assumir a função em Porto Alegre.

Como gerente-executivo, de setembro de 2020 a dezembro de 2021, foi responsável pela idealização do modelo de jogo do Athletico-PR, atuando com o então diretor técnico Paulo Autuori. “Tenho 23 anos no meio esportivo, no futebol, nasci e cresci no ambiente do esporte e da educação, do ambiente familiar. Acima de qualquer coisa, sei que princípios e valores são imprescindíveis. Trabalhei em oito países, em categorias de base, fiz campanhas exitosas, trabalhei em clubes grandes. Quando digo que é meu maior desafio, é porque é mesmo. Sei da dimensão e da grandeza do Internacional. Me sinto extremamente apto e confiante. Vim aqui para crescer e ver dentro de campo o que a gente almeja”, declarou o novo dirigente colorado.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.