O candidato do MDB, Luiz Affonso Trevisan (Maninho Trevisan), de 62 anos, será o prefeito de Sobradinho a partir de 1º de janeiro de 2025. A dupla formada por Maninho e seu candidato a vice, Nilo Wietzke (PDT), de 57 anos, venceu as Eleições Municipais 2024 com 56,22% dos votos válidos, o que corresponde a 4.851 votos. A dupla disputou este pleito eleitoral pela coligação “Sobradinho Centenário, História, Ação e Futuro”, formada, além de MDB e PDT, pelos partidos PL, PRD e PSB.
A chapa composta por Lademiro Dors e Maurício Lipke (da coligação “Servir com Experiência e Honestidade” – PSDB/Cidadania e PP) obteve 35,25% dos votos válidos (3.042 votos), enquanto Rogerio Barbieri Carniel (Rogerinho) e Marcelo Schweighofer (da Federação Brasil da Esperança – FE Brasil – PT/PC do B/PV) fizeram 8,53% dos votos válidos (736 votos).
O empresário Luiz Affonso Trevisan foi prefeito de Sobradinho, também pelo MDB, nos mandatos de 2013 a 2016, quando venceu em eleição suplementar, e reeleito para o mandato de 2017 a 2020.
Publicidade
No último domingo, dia 6 de outubro, ainda faltando poucas urnas para fechar a apuração da votação das Eleições Municipais em Sobradinho, o prefeito eleito, Luiz Affonso Trevisan – Maninho, já falava para os ouvintes da Rádio Gazeta sobre a vitória e seu terceiro mandato frente a Administração Municipal (2025/2028). “A gente fica muito feliz com toda a população de reconhecer o nosso trabalho. A gente está aí para trabalhar de novo e, mais se Deus quiser, só pedimos saúde para nós tocar esse município que não está fácil, a gente sabe, mas a gente não tem medo de pepino e, o pepino que tiver nós vamos descascar, o que presta, presta e o que não presta, iremos botar fora e vamos trabalhar”, disse.
Maninho também aproveitou o momento para falar sobre 2025. “A gente sabe que não será fácil os próximos anos, mas a gente não nasceu de susto, a gente tem coragem para enfrentar e a gente faz de tudo por Sobradinho. Nasci aqui, a família é tudo. Eu queria agradecer ao meu vice Nilo Wietzke, aos meus vereadores, a todos da coligação, o pessoal do comitê, todos que ajudaram, porque sozinho a gente não faz nada. E pode ter certeza que jamais irei envergonhar qualquer um de Sobradinho, até aqueles que não votaram. A gente quer fazer um trabalho bonito, quem sabe essas pessoas que não votaram em nós, que elas possam nos apoiar também”, citou. “A gente trabalha para o município. Terminou as eleições, terminou os partidos e vamos trabalhar pelo município. A nossa bandeira agora é a cidade de Sobradinho para todos. É assim o nosso lema e vai ser assim podem ter certeza. Com a ajuda de todos, vamos reconstruir nosso Sobradinho. A gente sabe que tem muita coisa para fazer, essa enxurrada judiou bastante, mas estamos aí e vamos meter ficha”, finalizou Maninho.
Na manhã seguinte ao pleito eleitoral, dia 7 de outubro, a dupla eleita participou de entrevista na Rádio Gazeta FM. Maninho e Nilo se emocionaram ao fazer agradecimentos às suas respectivas famílias e comentaram sobre o período de campanha, trajetórias de vida e projetos para o mandato que inicia em menos de três meses.
Publicidade
“Quero agradecer especialmente a minha família, minha esposa, meus filhos, meu pai, minhas irmãs, que a base de tudo é a família. Agradecer ao Nilo, meu vice-prefeito; aos secretários; os candidatos a vereador, hoje muitos deles eleitos; ao pessoal do comitê; nossas mulheres que nos ajudaram muito também. Todo mundo vestiu a camiseta, e sozinho ninguém faz nada, então tem que ter a parceria. E agradecer ao povo em geral, porque o povo quando quer, não adianta, pode ser o cara que faz tudo e não leva”, destacou Maninho.
Nilo também reforçou os agradecimentos. “A gente só tem a agradecer, não tem o que falar, só agradecer. Agradecer a família da gente que esteve o tempo todo junto conosco. Minha esposa; minha neta que esteve em todos os comícios comigo; meus filhos; agradecer ao ‘Mano’ pela parceria, e ao pessoal que nos apoiou, os vereadores e todos os apoiadores.”
Eleito para um terceiro mandato, Luiz Affonso falou sobre a caminhada até a vitória, citando que é resultado de muito trabalho, dedicação, comprometimento com o município, sobre ser verdadeiro e honesto, que tudo isso influencia, e salientou que em suas campanhas sempre jogou limpo. Ele também ressaltou que não guarda nenhuma mágoa nem rancor.
Publicidade
Durante a entrevista, Nilo comentou sobre seu trabalho desempenhado à frente da Secretaria da Saúde, frisando que sempre fez o máximo que pode atuando na pasta, e também à frente da Secretaria de Finanças.
Quanto ao plano de governo e primeiras ações, Maninho salientou que já está buscando se informar sobre a situação da Saúde no município. Ele comentou ainda sobre os planos para uma revitalização do Arroio Carijinho e reconstrução das pontes. Também mencionou sobre a usina de asfalto, citando que irá fazer uma análise para saber se é viável mantê-la. O prefeito eleito discorreu ainda sobre o desempenho do resultado em números de votos no interior do município, recordando o trabalho de suas gestões anteriores, citando que concluiu obras de melhoria nas estradas de muitas localidades. Neste sentido, mencionou sobre o plano de retomar ações para melhorias nas estradas e limpeza dos bueiros. Maninho também mencionou sobre o segmento de habitação.
Ao final da entrevista, o vice-prefeito eleito Nilo se emocionou ao dedicar sua vitória a seu pai Guido Wietzke (in memoriam), a sua família e também ao povo de Sobradinho. O prefeito eleito, Maninho Trevisan, agradeceu ao povo de Sobradinho pelo apoio e também se emocionou durante o agradecimento à família e ao falar sobre os pedidos para que retornasse à gestão do município. “A partir do dia 1º sou funcionário de todo o povo de Sobradinho”, disse.
Publicidade
ELEITO – Luiz Affonso Trevisan – Maninho Trevisan (MDB): 4.851 votos (56,22% dos votos válidos)
Lademiro Dors (PSDB): 3.042 votos (35,25% dos votos válidos)
Rogerio Barbieri Carniel – Rogerinho (PT): 736 votos (8,53% dos votos válidos)
Publicidade
Número de eleitores aptos: 10.758
Total de votos apurados/comparecimento: 8.927
Abstenções: 1.831 (17,02%)
Votos válidos: 8.629 (96,66%)
Votos brancos: 142 (1,59%)
Votos nulos: 156 (1,75%)
Olandir Bernardy – Pequeno (MDB) – 609 votos
Jairo Hermes (PDT) – 580 votos
Cristiano Lopes Esperidião – Cristiano Lopes Tiano (MDB) – 526 votos
Luiz Aristides Pasa de Freitas – Maninho Freitas (PP) – 476 votos
Cátia Thais Dalmolin – Cátia Dalmolin (PP) – 474 votos
Valdecir Adriano Bilhan – Valdecir Bilhan Cili (PL) – 452 votos
Janderson Dias Nunes – Berê (PP) – 374 votos
Ingrid Hermes (MDB) – 370 votos
Jonas Horbach (PT) – 291 votos
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CENTRO SERRA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.