Centro-Serra

Maninho Trevisan leva enxada para cerimônia de posse na Câmara de Vereadores

Com uma enxada, Luiz Affonso Trevisan (Maninho Trevisan), do MDB, entrou na Câmara de Vereadores de Sobradinho na manhã dessa quarta-feira, 1º. A cena chamou a atenção de quem acompanhava a solenidade na qual ele assumiu o terceiro mandato. Em entrevista à Gazeta, contou que o gesto simboliza o compromisso com o trabalho que terá à frente do Executivo.

Maninho destacou que a enxada faz parte de uma promessa que fez, pois sempre carregou a ferramenta na caminhonete de prefeito e, em dias de chuva, ia ver como se comportavam as águas no interior, nas estradas e outros locais.

LEIA TAMBÉM: Rogério Monteiro toma posse para segundo mandato em Rio Pardo

Publicidade

“Ali, muitas vezes, com duas ou três enxadadas se resolvia o problema, porque a água não pode passar em cima da estrada e sim na sarjeta. Muitos me criticaram por dar ênfase a essas coisas, mas isso é importante para quem mora tanto na cidade quanto no interior. Um bueiro entupido pode alagar casas ou estragar estradas”, disse.

“São coisas tão simples que achei importante fazer isso, uma demonstração de carinho para o nosso agricultor e aquele homem da cidade também, que tem a sua horta, sua rocinha. Eu também vim do interior. Saí da Vila Gramado com 18 anos, com muito orgulho. A gente não perde as origens”, salientou.
Maninho foi eleito para sua terceira gestão, tendo sido prefeito entre 2013 e 2020. Para o novo mandato, tem como vice Nilo Ivan Wietzke (PDT).

Na cerimônia de posse, seguindo a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara, o vereador mais votado, Olandir Bernardy (Pequeno), do MDB, abriu a sessão empossando os demais: Jairo Hermes (PDT); Cristiano Lopes Esperidião – Tiano (MDB); Luiz Aristides Pasa de Freitas – Maninho Freitas (PP); Cátia Thais Dalmolin (PP); Valdecir Adriano Bilhan – Cili (PL); Janderson Dias Nunes – Berê (PP); Ingrid Hermes (MDB) e Jonas Horbach (PT).

Publicidade

Câmara

No ato solene, ocorreu a eleição da Mesa Diretora da Câmara para 2025. O presidente será Valdecir Adriano Bilhan – Cili (PL), com Ingrid Hermes (MDB) de vice e Cristiano Lopes Esperidião – Tiano (MDB) de secretário. Com Valdecir presidindo a sessão, o prefeito eleito Luiz Affonso Trevisan e o vice Nilo Ivan Wietzke (PDT) fizeram seus juramentos e foram empossados. Depois, Trevisan e Wietzke se dirigiram até a Prefeitura, onde receberam as chaves do ex-prefeito Armando Mayerhofer.

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.