Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

centro-serra

Maninho Trevisan leva enxada para cerimônia de posse na Câmara de Vereadores

Atitude chamou a atenção durante o ato de posse | Foto: Nathana Redin/Gazeta da Serra

Com uma enxada, Luiz Affonso Trevisan (Maninho Trevisan), do MDB, entrou na Câmara de Vereadores de Sobradinho na manhã dessa quarta-feira, 1º. A cena chamou a atenção de quem acompanhava a solenidade na qual ele assumiu o terceiro mandato. Em entrevista à Gazeta, contou que o gesto simboliza o compromisso com o trabalho que terá à frente do Executivo.

Maninho destacou que a enxada faz parte de uma promessa que fez, pois sempre carregou a ferramenta na caminhonete de prefeito e, em dias de chuva, ia ver como se comportavam as águas no interior, nas estradas e outros locais.

LEIA TAMBÉM: Rogério Monteiro toma posse para segundo mandato em Rio Pardo

Publicidade

“Ali, muitas vezes, com duas ou três enxadadas se resolvia o problema, porque a água não pode passar em cima da estrada e sim na sarjeta. Muitos me criticaram por dar ênfase a essas coisas, mas isso é importante para quem mora tanto na cidade quanto no interior. Um bueiro entupido pode alagar casas ou estragar estradas”, disse.

“São coisas tão simples que achei importante fazer isso, uma demonstração de carinho para o nosso agricultor e aquele homem da cidade também, que tem a sua horta, sua rocinha. Eu também vim do interior. Saí da Vila Gramado com 18 anos, com muito orgulho. A gente não perde as origens”, salientou.
Maninho foi eleito para sua terceira gestão, tendo sido prefeito entre 2013 e 2020. Para o novo mandato, tem como vice Nilo Ivan Wietzke (PDT).

Na cerimônia de posse, seguindo a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Câmara, o vereador mais votado, Olandir Bernardy (Pequeno), do MDB, abriu a sessão empossando os demais: Jairo Hermes (PDT); Cristiano Lopes Esperidião – Tiano (MDB); Luiz Aristides Pasa de Freitas – Maninho Freitas (PP); Cátia Thais Dalmolin (PP); Valdecir Adriano Bilhan – Cili (PL); Janderson Dias Nunes – Berê (PP); Ingrid Hermes (MDB) e Jonas Horbach (PT).

Publicidade

Câmara

No ato solene, ocorreu a eleição da Mesa Diretora da Câmara para 2025. O presidente será Valdecir Adriano Bilhan – Cili (PL), com Ingrid Hermes (MDB) de vice e Cristiano Lopes Esperidião – Tiano (MDB) de secretário. Com Valdecir presidindo a sessão, o prefeito eleito Luiz Affonso Trevisan e o vice Nilo Ivan Wietzke (PDT) fizeram seus juramentos e foram empossados. Depois, Trevisan e Wietzke se dirigiram até a Prefeitura, onde receberam as chaves do ex-prefeito Armando Mayerhofer.

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.