Cerca de 200 pessoas participam na manhã desta sexta-feira, 16, de uma manifestação contra o projeto da reforma da Previdência, no Centro de Sobradinho. A iniciativa da mobilização é dos sindicatos de trabalhadores rurais dos municípios da região Centro Serra e também da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS).
O protesto iniciou por volta das 8 horas, em frente a Prefeitura, e em seguida, o grupo se deslocou até a agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), na Rua Independência. O trânsito na via está interrompido e está sendo permitida apenas a passagem de ônibus. Os manifestantes carregam faixas e também cartazes com frases contra a proposta do governo federal.
Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Segredo e secretário da Regional Sindical, Miguel Limberger, os agricultores serão os maiores prejudicados com a reforma. “O governo alega que o agricultor é o que está fazendo quebrar a previdência. E nós temos provas de que não está quebrada e que não é deficitária. Não queremos perder os nossos direitos”, salienta.
Publicidade
O ato está sendo prestigiado por autoridades regionais, como os prefeitos Alencar Feron (Segredo) e Lenise Mariani (Ibarama), os prefeitos eleitos André Da Cas e Valdir Rodrigues e o secretário de Finanças de Sobradinho e vice-prefeito eleito, Armando Mayerhofer. Ainda nesta manhã, os manifestantes farão uma caminhada pela Avenida João Antônio, alertando o comércio sobre os malefícios da reforma da previdência.
This website uses cookies.