Desfeitas na última segunda-feira, 12, as estruturas montadas por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro, em frente ao 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), em Santa Cruz do Sul, que incluem banheiros químicos, gazebos, lonas e espaço para armazenamento e preparo de alimentos, foram repostas na calçada e parte da via em frente à Escola Estadual Santa Cruz. O perímetro, também liberado naquela oportunidade, voltou a ser sinalizado com cones e fitas.
Passados quase 50 dias do segundo turno das eleições presidenciáveis, o movimento, com exceção do pequeno intervalo na última semana, segue e atraiu grande público na tarde deste domingo, 18. Entretanto, a adesão de pessoas no local foi abaixo do que ocorreu em alguns finais de semana recentes, quando a frente do 7º BIB chegou a ficar completamente lotada e a via foi fechada em determinados momentos por agentes da Fiscalização de Trânsito, para garantir a segurança de todos.
LEIA TAMBÉM: “Pessoas já foram identificadas por vandalismo em Brasília”, afirma Flávio Dino
Publicidade
Neste domingo, com camisetas da Seleção Brasileira e bandeiras do País, os manifestantes cantaram músicas a favor do presidente Bolsonaro e contra Luiz Inácio Lula da Silva, que venceu o segundo turno das eleições no dia 30 de outubro. “Se precisar, a gente acampa, mas o ladrão não sobe a rampa”, dizia parte do cântico de protesto dos bolsonaristas, em alusão ao rito de o presidente eleito subir a rampa do Palácio do Planalto no dia da posse.
Os manifestantes, que dizem não ter uma liderança e não quiseram conceder entrevista, afirmam que não aceitam a derrota de Bolsonaro para Lula e ainda têm esperança de que algo possa ser feito por parte das Forças Armadas em relação ao resultado do segundo turno do pleito. Contudo, o petista foi diplomado na segunda-feira passada em cerimônia no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e não há, até o momento, qualquer sinalização por parte das Forças Armadas de uma suposta ação em relação ao resultado das eleições.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!