Milhares de manifestantes e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro invadiram o Congresso Nacional na tarde deste domingo, 8, em Brasília. Os participantes do ato entraram em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios e, com pedaços de paus e pedras, destruíram vidraças.
LEIA TAMBÉM: Ministros nomeados por Lula abrem 13 vagas no Congresso Nacional
Os militares tentam conter os manifestantes com spray de pimentas e bombas de efeito moral. Há pontos com fumaça no local. Os protestantes chegaram até o Salão Verde da Câmara dos Deputados, área que dá acesso ao plenário da Casa.
Publicidade
Além do Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal também foi alvo dos manifestantes, que acabaram quebrando vidros da fachada e entraram no prédio. Já no Palácio do Planalto, a sede do Poder Executivo também foi depredada.
Com informações do G1
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade