Categories: Regional

Manifestantes fazem ato pela redução do preço dos combustíveis

Manifestantes que pediam a redução do preço dos combustíveis se misturavam a fila de carros que tentava abastecer no Posto do Monumento por volta das 20 horas desta terça-feira, 29. O protesto, organizado em apoio aos caminhoneiros, teve início na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Santa Cruz, e seguiu até o estabelecimento comercial, onde as bombas foram fechadas até o fim da ação.

Caminhando, os manifestantes carregavam faixas e bandeiras do Brasil e eram acompanhados por um carro de som, dois caminhões, integrantes da Cavalgada do Barbeirinho, Brigada Militar e Fiscalização de Trânsito. Segundo os organizadores do ato, o empresário Vinícius Ribeiro, o comerciante Juliano Rauber e o funcionário de uma empresa, Marcelo Murari, a ideia de organizar a manifestação surgiu quando ao levar alimentos para os caminhoneiros em greve. “Vimos que a causa era importante”, explica Rauber. 

Conforme os organizadores, o ato não tem filiação política. “É um movimento pela redução do preço dos combustíveis. Todos, não só o diesel. É isso que a gente quer”, afirmou Rauber. “Está na hora de todo mundo parar e se conscientizar que os caminhoneiros estão lutando por nós. Nós não aceitamos mais pagar R$ 5,00 pelo litro da gasolina”, completou Ribeiro. 

Publicidade

Do Posto do Monumento, o ato passou pelas principais ruas da cidade e seguiu até o trevo do Gaúcho Diesel, onde há concentração de grevistas. Uma nova ação está sendo planejada para esta quarta-feira, 30. Às 16h30, os manifestantes se concentrarão na Praça Getúlio Vargas, no Centro de Santa Cruz. “Vamos acordar, Brasil. Está na hora”, finalizou Ribeiro.

Publicidade

Fotos: Bruno Pedry

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.