Atualizado às 9h55
Uma manifestação contra o fim da violência no trânsito interrompeu a BR-471 em Santa Cruz do Sul durante a manhã desta sexta-feira, 17. A rodovia foi trancada nas proximidades do entroncamento com a RSC-412, próximo ao autódromo internacional, na localidade de São José da Reserva. O ato começou às 8h30 e durou cerca de uma hora.
Inicialmente a rodovia havia sito totalmente fechada, mas os protestantes resolveram deixar o fluxo de veículos intercalado logo depois. Pelo menos 40 pessoas participam do ato.
Publicidade
O protesto foi motivado pela morte de Marlene Furtado Junkherr, de 49 anos, que aconteceu há cerca de duas semanas. Ela morreu após uma colisão na BR-471, no dia 3, próximo ao viaduto que segue a Barros Cassal, no trecho que leva a Rio Pardo.
Os manifestantes pedem também uma solução para a dificuldade de acesso às localidades próximas. Os moradores da região requerem que pelo menos um redutor de velocidade seja instalado no local, para evitar outros acidentes fatais.
Uma das moradoras da localidade, Marlise Junkherr, ressalta que o grupo pretende realizar mais manifestos. “Já faz tempo que estamos sofrendo com essa entrada, já aconteceram muitos acidentes. Esse é o primeiro de muitos protestos que nós vamos fazer”, diz.
Publicidade
Um dos manifestantes, Armindo Petry, diz que os acidentes são recorrentes na região. “Meu sobrinho sofreu acidente aqui, foi atropelado. O trânsito é muito mal sinalizado, estamos protestando para ver se melhora.”
Publicidade