Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

INVESTIGAÇÃO

Mandante de assassinato em Venâncio é o mesmo que ordenou incêndio em loja de policial

Loja foi totalmente destruída por incêndio criminoso

Um criminoso de alta periculosidade, apontado pela Polícia Civil como o líder da facção Os Manos em Venâncio Aires, é o principal suspeito de mandar matar Patrick Andretti dos Santos, de 21 anos. A investigação, que apura o assassinato ocorrido com requintes de crueldade na noite do dia 31 de julho, avançou. O inquérito deve ser concluído até o fim desse mês e tem algo em comum com outro crime que chocou a comunidade regional: o incêndio criminoso na loja de um policial militar.

LEIA MAIS: Homicídio em Venâncio Aires foi encomendado por mandante de fora da cidade

Patrick foi morto a tiros

De acordo com o titular da DP de Venâncio, delegado Paulo César Schirrmann, os agentes apuraram que o mesmo homem apontado como mandante do incêndio foi quem mandou executar Santos. Os crimes porém, não tem relação. “A suspeita é de que a morte do Patrick dos Santos tem sido motivada por alguma questão envolvendo o tráfico de drogas, disputa por território. O responsável por dar a ordem de execução já está identificado. É o “01” da facção aqui do município, a liderança maior e atualmente comanda as ações da facção aqui em Venâncio mesmo de dentro de uma penitenciária de Charqueadas”.

Publicidade

O homem, que não teve a identidade divulgada, foi indiciado pelo incêndio na loja do policial e vai estar entre os indiciados pela morte de Patrick dos Santos. Quanto ao assassinato, a Polícia ainda busca identificar os dois executores. “Temos suspeita, mas ainda há o trabalho de coleta de provas para que possamos responsabilizar além do mandante, os dois executores.”

LEIA TAMBÉM: Preso último suspeito de atear fogo na loja de policial militar em Venâncio Aires

O assassinato

O caso aconteceu em uma residência da Rua João Puthin, no Bairro Brígida. Por volta das 5 horas de domingo, 31 de julho, Patrick Andretti dos Santos, de 21 anos, foi morto. Ao menos 30 disparos de arma de fogo foram efetuados. A Polícia Civil ainda aguarda o laudo para saber quantos desses tiros atingiram a vítima, que morreu na hora.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.