O Colégio Mauá, de Santa Cruz do Sul, teve mais uma atleta selecionada pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) para treinar virtualmente com a seleção brasileira durante o isolamento social devido à pandemia da covid-19. Depois da ginasta Alice Silva, foi a vez de Melissa Forgiarini ser uma das escolhidas, entre atletas de todo o Brasil.
“Esta etapa contemplou ginastas de 11 a 13 anos que são destaques no ranking nacional. É um grande reconhecimento e a oportunidade de estarmos com a elite da ginástica brasileira”, explicou o técnico Rafael Luz.
LEIA MAIS: Atleta de Ginástica Rítmica do Mauá faz treinamento virtual
Publicidade
Para o diretor Nestor Raschen, é motivo de orgulho a instituição ter duas ginastas selecionadas. “É um reconhecimento pela qualidade do trabalho que o Mauá vem desenvolvendo há muitos anos”, enfatizou.
A iniciativa da CBG busca valorizar o trabalho das federações e seus filiados, além de motivar a prática da modalidade. O treinamento virtual aconteceu de 27 de abril a 1º de maio. Melissa foi acompanhada pela também treinadora do Mauá, Bruna Martins. “Muito além de novos conhecimentos, técnicas e exercícios, treinar com os ícones nacionais de nosso esporte é inspirador”, salientou Bruna.
LEIA TAMBÉM: Mauá é campeão estadual na Ginástica Rítmica
Publicidade