Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

NOVO INVESTIMENTO

Mais um grupo catarinense pode instalar atacarejo em Santa Cruz

Atacarejo Fort Atacadista | Foto: Marcelo Pertile dos Santos

Santa Cruz entrou na mira de mais um grande investimento do setor de varejo de alimentos. O Grupo Pereira, que administra vários empreendimentos, estaria interessado em abrir um atacarejo no município. Na última semana, ocorreu o início das obras da futura unidade de Novo Hamburgo.

Ao todo, seriam seis novas unidades no Rio Grande do Sul até 2025. Além das filiais já em operação da bandeira Fort Atacadista em Canoas, Viamão e Caxias do Sul, a previsão é de concluir a construção no Vale do Sinos e chegar em Gravataí e Porto Alegre, ainda em 2024. O grupo também projeta um atacado Bate Forte em São Leopoldo. No radar, para uma futura expansão estariam Santa Cruz e Santa Maria.

LEIA TAMBÉM: Comunidade se mobiliza contra o Aedes aegypti em Santa Cruz

Publicidade

Ainda não existem detalhes sobre o investimento a ser feito no município. Na recente inauguração ocorrida em Caxias do Sul, o aporte financeiro chegou a 120 milhões de reais. Esse foi o maior montante já aplicado pelo Grupo Pereira na implantação de um atacarejo.

No caso de Santa Cruz, fontes do mercado imobiliário cogitam que, uma das possibilidades, seria a compra da área ocupada pelo Carrefour, que fechou as portas no fim de janeiro deste ano, e fica na esquina das ruas Ernesto Alves e Paul Harris. A empresa catarinense afirma que não comenta especulações sobre futuros negócios. Essa não é a primeira vez que eles procuram espaço em Santa Cruz.

Atualmente, o município conta com quatro atacados ligados ao varejo de alimentos: Atacadão, Desco, Stock Center e Via Atacadista.

Publicidade

Quem é o Grupo Pereira

Considerado um dos oito maiores varejistas do país, a história do Grupo Pereira começou em 1962, com a abertura da Comercial Pereira. Dez anos depois, foi inaugurado o primeiro supermercado, chamado de Comper. Já em 1984, foi a vez do início da operação do Atacado Bate Forte, no Mato Grosso do Sul, especializado em distribuição.

LEIA TAMBÉM: Estrada que liga Santa Cruz a Rio Pardo recebe melhorias 

O atacarejo do grupo surgiu em 1999, com o Compre Fort, em Joinville, Santa Catarina. Em 2009, o empreendimento mudou de nome e passou a ser chamado de Fort Atacadista. Em 2019, mais duas empresas passaram a integrar o Grupo Pereira: o braço de serviços financeiros Vuon e a rede de farmácias SempreFort, que opera junto aos atacarejos Fort.

Publicidade

Já em 2020, foi incorporada também a operação logística Perlog. No ano seguinte, em 2021, o grupo lançou a rede Fort Atacadista Posto. O último empreendimento é a Pera Turismo, que também atua no Rio Grande do Sul. O Grupo Pereira conta hoje com 117 unidades de negócio distribuídas por cinco Estados e o Distrito Federal, com uma mão de obra que supera os 19 mil colaboradores.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.