A Defesa Civil do Estado confirmou nesta quarta-feira, 6, que mais seis corpos foram encontrados em Roca Sales, no Vale do Taquari. Com isso, o total de mortes no Rio Grande do Sul em decorrência da enxurrada chegou a 27. As equipes seguem trabalhando para resgatar as vítimas da enxurrada.
LEIA TAMBÉM: Vale do Taquari: destruição, mortes e mais de 200 pessoas desaparecidas
Ainda conforme a Defesa Civil, 52 mil pessoas foram afetadas diretamente e 2,7 milhões indiretamente pelos transtornos causados pela chuva em todo o RS. A cidade de Muçum, no Vale do Taquari, contabiliza mais de 200 pessoas desaparecidas. Outros óbitos no RS foram registrados em Estrela, Lajeado, Mato Castelhano, Passo Fundo e Ibiraiaras.
Publicidade
A Polícia Rodoviária Federal e o Exército cederam aeronaves e embarcações para as ações de salvamento. O atendimento foi reforçado na região do Vale do Taquari. Os helicópteros desde essa terça estão resgatando pessoas avistadas sobre árvores e telhados, além de pacientes ilhados – como ocorreu na cidade de Roca Sales, onde dez pessoas foram resgatadas e levadas para o hospital de Estrela.
LEIA MAIS: Ponte de Mariante, na RSC-287, é bloqueada para veículos
A Marinha do Brasil informou que enviou uma aeronave modelo Esquilo, duas viaturas, duas embarcações e 10 militares para apoiar os atingidos pelo temporal em Lajeado. Outra equipe viajou à região do Vale do Taquari, para prestar o apoio necessário à população, em conjunto com as autoridades locais.
Publicidade
O governo do Rio Grande do Sul afirma que está também mobilizado no suporte aos municípios afetados pelos temporais com helicópteros e embarcações. A Defesa Civil está monitorando continuamente a situação das bacias hidrográficas do estado. Além do atendimento à população, o governo trabalha para desobstruir acessos bloqueados.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.