Santa Cruz do Sul

Mais ruas passam a contar com asfalto em Santa Cruz

Novos pontos de Santa Cruz do Sul vão contar com revestimento asfáltico. As obras foram intensificadas nos últimos dias por equipes da Prefeitura. Nessa terça-feira, 6, os trabalhos se concentraram na Rua Felipe Spies, no Bairro Faxinal. O local recebeu a perfilagem, primeira camada de CBUQ (massa asfáltica) para emparelhar a pista antes da aplicação do segundo e definitivo revestimento.

A operação iniciou-se no cruzamento com a Rua da Pedreira, se estenderá até a Rua Paraíba e deve ser concluída nesta quarta-feira, 7, se as condições do tempo permitirem. Já foram cobertos cerca de 100 metros dos 300 previstos, com aproximadamente 80 toneladas de CBUQ. Ao todo, a empreitada deve utilizar 240 toneladas do produto. Além disso, a rua recebeu outras melhorias. Houve o desentupimento e limpeza de cinco bocas de lobo – outras seis devem passar pelo mesmo processo nesta quarta – e três bueiros, com troca de grades, instalação de novas tampas e substituição de canos.

LEIA TAMBÉM: Custo da cesta básica tem queda de R$ 6,24 em janeiro; confira

Publicidade

Taxista com ponto na esquina da Felipe Spies com a Rua da Pedreira, Ivan Moraes aprovou a iniciativa. Ele destaca que a via serve como ponto de ligação para muitos bairros, como o Ana Nery e o Arroio Grande, e o asfaltamento trará benefícios aos veículos que circulam pela área. “Precisava muito. A rua estava muito irregular. Agora vai ficar perfeito, o asfalto favorece bastante”.

Visconde de Mauá, no Bom Jesus, também foi contemplada com as obras | Foto: Divulgação

Na segunda-feira ocorreu a perfilagem na Visconde Mauá, no Bom Jesus. Foram utilizadas 100 toneladas de CBUQ no trecho de 185 metros que vai da rua Amazonas até a Vasco da Gama.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.