A cheia do Rio Taquari devastou diversos municípios do Vale do Taquari, como Muçum, Roca Sales e Lajeado. Além de toda a estrutura física das cidades terem sido prejudicadas pela força das águas, já são 31 mortes confirmadas em decorrência das enchentes. A últimas quatro foram em Lajeado, Estrela e Roca Sales.
Em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, além de mais de 200 pessoas removidas de suas casas, um possível óbito foi registrado na manhã desta quarta-feira, 6. As autoridades e órgãos de segurança do município, no entanto, ainda não confirmam a informação.
LEIA TAMBÉM: “A cidade se destruiu, vamos ter que começar do zero”, lamenta prefeito de Muçum
Publicidade
A morte de Maicon Fagundes de Brito, conhecido como preto, foi relatada pela mãe dele, Maria Teresinha Fagundes de Brito, à reportagem do jornal Folha do Mate, de Venâncio Aires. Ele teria saído de casa a pé na noite dessa terça-feira, 5, e não conseguiu retornar devido à correnteza. Já a mãe está no ginásio de Linha Mangueirão, onde as famílias atingidas pela enchente estão sendo abrigadas.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.