A cheia do Rio Taquari devastou diversos municípios do Vale do Taquari, como Muçum, Roca Sales e Lajeado. Além de toda a estrutura física das cidades terem sido prejudicadas pela força das águas, já são 31 mortes confirmadas em decorrência das enchentes. A últimas quatro foram em Lajeado, Estrela e Roca Sales.
Venâncio Aires pode ter primeira morte confirmada
Em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, além de mais de 200 pessoas removidas de suas casas, um possível óbito foi registrado na manhã desta quarta-feira, 6. As autoridades e órgãos de segurança do município, no entanto, ainda não confirmam a informação.
LEIA TAMBÉM: “A cidade se destruiu, vamos ter que começar do zero”, lamenta prefeito de Muçum
Publicidade
A morte de Maicon Fagundes de Brito, conhecido como preto, foi relatada pela mãe dele, Maria Teresinha Fagundes de Brito, à reportagem do jornal Folha do Mate, de Venâncio Aires. Ele teria saído de casa a pé na noite dessa terça-feira, 5, e não conseguiu retornar devido à correnteza. Já a mãe está no ginásio de Linha Mangueirão, onde as famílias atingidas pela enchente estão sendo abrigadas.
Confira a lista das cidades onde ocorreram as mortes:
- Estrela: duas mortes
- Ibiraiaras: duas mortes
- Lajeado: duas mortes
- Mato Castelhano: uma morte
- Muçum: 15 mortes
- Passo Fundo: uma morte
- Roca Sales: oito mortes
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade