Preso desde que foi flagrado tentando estuprar uma mulher de 42 anos no dia 24 de setembro, um homem de 36 anos, morador de Linha Santa Cruz, aguarda em cela do Presídio Regional de Santa Cruz do Sul os desdobramentos do caso na Justiça. O inquérito, que está em andamento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), avançou nos últimos dias.
Conforme a delegada Raquel Schneider, novas informações chegaram ao conhecimento da Polícia Civil. “Foi feito o reconhecimento pessoal de mais duas vítimas anteriores dele”, comentou. Com esses, já são três casos recentes em Linha Santa Cruz que tiveram o mesmo homem identificado como autor. O primeiro ocorreu em 25 de julho, por volta das 20h30, próximo de um posto de combustíveis, onde ele tentou atacar uma vítima.
LEIA MAIS: Homem é preso por tentativa de estupro em Santa Cruz
Publicidade
O segundo foi em 14 de setembro, às 22 horas, quando ele pegou uma mulher à força, mas ela conseguiu fugir. Por fim, houve o caso em que foi preso em flagrante, após tentar estuprar uma mulher por volta das 20h30 de 24 de setembro, em Linha Santa Cruz. A vítima retornava a pé do trabalho pela Rua José Germano Frantz, quando percebeu que havia um indivíduo aproximando-se pelas suas costas.
Fazendo menção de estar armado, o homem aplicou um “mata-leão” nela, anunciando que iria estuprá-la.
“Eu não vou te roubar, eu só quero transar contigo”, disse ele para a vítima ao tentar manter a boca da mulher fechada e despi-la. Na oportunidade, um morador ouviu gritos vindos de uma área de mata e saiu de casa para ver o que era.
Foi quando ele identificou o estuprador, que arrastava a mulher para a mata enquanto tentava manter a boca da vítima coberta com a mão. O vizinho e outros moradores das redondezas entraram em luta com o agressor e o detiveram. A Brigada Militar foi chamada e fez a prisão em flagrante do acusado, que foi levado para a delegacia e depois ao presídio.
Publicidade
Na audiência de custódia, realizada um dia após o flagrante, em 25 de setembro, o promotor Gustavo Burgos de Oliveira pediu a prisão preventiva do acusado, que foi acatada pela Justiça. A denúncia do Ministério Público foi oferecida no dia 3 de outubro e aceita pela juíza Márcia Inês Doebber Wrasse no último dia 7. Com isso, o homem de 36 anos tornou-se réu. Os casos recentes ilustram uma série de crimes sexuais cometidos pelo mesmo morador de Linha Santa Cruz.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: PRF prende venâncio-airense por contrabando de cigarros pela sexta vez
Ele já foi condenado a seis anos de reclusão por estupro cometido contra uma vizinha em 28 de agosto de 2015, também em Linha Santa Cruz. Na oportunidade, a vítima havia desembarcado em uma parada de ônibus, voltando da faculdade, quando ele a derrubou e a levou para o mato. Preso por essa condenação, ele ganhou liberdade condicional da Justiça em 23 de maio deste ano, mas voltou a reincidir nos crimes sexuais ao longo dos meses seguintes.
Publicidade
Além de estupros consumados ou tentados, ele tem na ficha delitos como posse de entorpecentes, ameaça, lesão corporal e dano em tornozeleira eletrônica. Atualmente, o homem está preso preventivamente em uma cela separada da massa carcerária no Presídio Regional de Santa Cruz, onde ficam acomodados cerca de 50 estupradores. Por enquanto, o nome do acusado está sendo mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
This website uses cookies.