A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Venâncio Aires já auxiliou mais de cem famílias do interior com a lavagem e construção de açudes. A medida proporciona um volume maior de reserva de água aos moradores, que enfrentaram dificuldade durante o período de racionamento registrado no início deste ano.
Muitos produtores rurais do município contabilizaram perdas na produção. Desde então, o número de pedidos de horas-máquina vem aumentando. Atualmente, a lista está fechada para novos trabalhos em razão do volume de solicitações. Entretanto, de acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Gilberto dos Santos, a expectativa é de que a quantia seja zerada até o mês de novembro.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura vai adquirir flores para embelezar os espaços públicos de Venâncio Aires
Publicidade
De acordo com os dados da pasta, nos últimos oito meses houve 107 limpezas e nove construções de açude. Os trabalhos foram executados nos distritos de Vila Mariante, Vila Santa Emília, Centro Linha Brasil, Vila Palanque, Vila Arlindo e Vila Estância Nova. “O serviço de horas-máquina está intenso. Muitos açudes estavam secos e auxiliamos no aumento da reserva de água. Atualmente, estamos fechados para novos pedidos em razão da grande demanda, mas queremos zerar a lista até o mês de novembro”, afirma o secretário de Desenvolvimento Rural, Gilberto dos Santos.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.