Com o tema “A potencialidade da pesquisa na construção do conhecimento”, começaram na quinta-feira, 16, o 13º Fórum Internacional de Educação e o 17º Fórum Nacional de Educação, em Venâncio Aires. A programação, que marcou também a abertura oficial do ano letivo da rede municipal, teve a participação de mais de 900 profissionais que atuam nas escolas municipais.
Duas palestras no Clube de Leituras, além de falas de autoridades em acolhida aos servidores, bem como oficinas aos agentes e serventes de escolas, marcaram as programações na parte da manhã. À tarde, as equipes estiveram reunidas em suas escolas para atividades online e troca de experiências. Foi a primeira etapa das edições deste ano dos fóruns, que terá a segunda fase de 19 a 21 julho.
LEIA TAMBÉM: Volta às aulas: momento de retornar à rotina de aprendizado
Publicidade
Logo após a cerimônia de abertura, iniciaram-se as palestras, com Jeferson Cappellari, sobre o tema Saúde emocional dos profissionais da educação. Em seguida, o professor Júlio Furtado abordou o tema O empreendedorismo no contexto da educação escolar.
À tarde, já nas escolas, a programação contou com a palestra on-line com o professor Pedro Demo, sobre A pesquisa como ferramenta de ensino e aprendizagem. Também aconteceram de forma online atividades de troca de experiências com professores da rede municipal de Novo Hamburgo e ainda planejamentos internos de como cada escola deve promover as atividades ao longo do ano letivo. Os estudantes das escolas de Educação Fundamental de Venâncio Aires iniciarão o ano letivo na próxima quarta-feira, 22.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.