Categories: Regional

Mais de 800 trabalhadores ainda não sacaram o abono salarial

Em Santa Cruz do Sul, 824 trabalhadores não sacaram o abono salarial do Programa de Integração Social (PIS) de 2014. O prazo termina em 15 dias, no dia 31 de agosto. Somente no Rio Grande do sul, são 57.583 pessoas que ainda não buscaram o benefício. No Brasil, são mais de 900 mil brasileiros. O valor é de um salário mínimo, R$ 880, e pode ser retirado em agências da Caixa.

Para receber, o trabalhador deve ter exercido atividade remunerada durante, pelo menos, 30 dias em 2014. Nesse período, ele deve ter recebido pelo menos dois salários mínimos. Também é necessário estar cadastrado no PIS há, no mínimo, cinco anos, além de ter todos os dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

Se você não tem certeza se pode receber o benefício – ou não – basta acessar o site. No portal, é necessário colocar o seu CPF ou o número do PIS/Pasep, e a data de nascimento.

Publicidade

CIDADES

Após Santa Cruz do Sul, com 824 pessoas, Venâncio Aires está em segundo lugar nas cidades em que pessoas mais deixaram de sacar o benefício. Lá, o número é de 381. Em Vera Cruz, são 172 trabalhadores e em Rio Pardo, 138. Encruzilhada do Sul tem 108, Candelária, 98 e Arroio do Tigre, 85. A Capital destaca-se com o número de 10.002.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.