Até agosto de 2022, o Governo do Estado recebeu 72 pedidos de mudanças no projeto de duplicação da RSC-287, de municípios que integram o trecho entre Tabai e Santa Maria. A informação é do secretário de Parcerias e Concessões no Rio Grande do Sul, Pedro Capeluppi, que concedeu entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9 nesta segunda-feira, 8.
Somente no trecho que compreende dos quilômetros 28 ao 36, em Tabaí, foram dez pedidos de alteração encaminhados ao Estado que, a partir disso, realiza as tratativas com a Concessionária Rota de Santa Maria. Destes, conforme Capeluppi, dos dez pedidos do trecho, sete serão incorporados ao anteprojeto. Quanto ao envio dos pedidos, o secretário reforça a centralização. “É importante que as prefeituras enviem os pedidos da sociedade diretamente ao Governo do Estado e nós trataremos com a concessionária para que não se perca esse fluxo”, cita.
Quanto ao trecho de Santa Cruz do Sul, os principais pedidos compreendem alterações no entroncamento da RSC-287 com a BR-471; no acesso à Avenida Independência/localidade de Rio Pardinho e ainda, mudanças em Linha Pinheiral. Capeluppi salientou que o anteprojeto ainda segue em execução, mas que boa parte do que foi solicitado, deve ser atendido.
Publicidade
Ainda, dentre os tipos de pedidos mais comuns das prefeituras e usuários da RSC-287 para o projeto de duplicação, estão a colocação de retornos, acessos à rodovia, bem como passagem de máquinas e animais. Questões como custos e viabilidade das solicitações, segundo o secretário, devem pesar na decisão do Estado de acatar ou não os pedidos.
Colaborou o jornalista Ronaldo Falkenback
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.