Capa Especial

Mais de 70 agroindústrias participam pela primeira vez do Pavilhão da Agricultura Familiar

Após a abertura oficial da 21ª Expoagro, realizada na manhã desta terça-feira, 21, o governador Eduardo Leite foi ao Pavilhão da Agricultura Familiar para realizar o desenlace da fita, abrindo o espaço oficialmente junto a outras autoridades presentes. Nesta edição, o Pavilhão da Agricultura Familiar abriga 239 agroindústrias familiares em 216 estandes. Mais de 70 agroindústrias participam pela primeira vez. Ao todo, há expositores de 134 diferentes municípios.

Os produtos ofertados variam entre embutidos, queijos, doces, flores e artesanato. No ano passado, o setor movimentou R$ 1,4 milhão em negócios. São diversos os produtos que o consumidor vai encontrar na feira, muitos, inclusive, com a possibilidade de degustação. No calor que fez nesta terça e que está previsto para continuar durante a semana, o espaço também oferece opções para que o público possa se refrescar. Sucos geladinhos, sorvetes e picolés fazem parte desse grupo de produtos ideais para os mais de 30 graus registrados no parque.

LEIA MAIS: Pavilhão da Agricultura Familiar é oficialmente aberto

Publicidade

O município sede da Expoagro, Rio Pardo, se faz presente com várias agroindústrias. Uma delas é a Apromilk, que é a Associação dos Produtores de Leite do Passo da Areia. Ao todo, são 17 associados. O presidente da Apromilk, Vilson Barros, cria gado leiteiro e utiliza o leite para comercializar em saquinhos e também para produzir bebida láctea. Além disso, o sorvete e picolés oferecidos no estande da Apromilk fazem o maior sucesso. “Como a gente é do Passo da Areia e tem a famosa melancia, a gente lançou o picolé de melancia, que é a grande novidade deste ano”, relatou Barros.

Esta já é a oitava edição que a Apromilk participa da Expoagro e, segundo o presidente, as vendas sempre são muito positivas. “Sempre foi muito bom. Já dá para ver que está legal agora e nos anos passados garantimos que foi ótimo”, completou.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA EXPOAGRO

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.