Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Mau tempo

Mais de 650 pessoas estão fora de casa devido às chuvas no Estado

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul apontou que 684 pessoas estão fora de casa devido à ocorrência de chuvas no Estado nos últimos dias. As famílias foram encaminhadas para abrigos municipais. Conforme previsão da coordenadoria da Defesa, as chuvas tendem a diminuir na tarde desta quarta-feira, 15, nas regiões Nordeste, Serra e Litoral Norte do território gaúcho. Três municípios avisaram que irão decretar situação de emergência – Riozinho, Esteio e Rolante. Porém, somente Rolante encaminhou a documentação necessária para o decreto. De acordo com a Rádio Guaíba, o problema mais grave ocorre na cidade de Esteio. 

A vazão do Rio Uruguai é uma das principais preocupações da Defesa Civil, já que o aumento pode provocar transtornos nos municípios de Iraí, São Borja, Uruguaiana, Itaqui e Barra do Quaraí. Do mesmo jeito, no Rio do Sinos, as cidades que devem receber grande vazão de água são Novo Hamburgo, São Leopoldo, Esteio e Parobé. O Rio Caí possui previsão de aumento do nível das águas em Montenegro e São Sebastião do Caí. 

Em Santa Cruz do Sul, diversas famílias tiveram que deixar suas casas nos bairros Dona Carlota e Santuário na tarde dessa terça-feira, 14. O motivo seria o aumento considerável no nível do Rio Pardinho, que saiu do leito e atingiu as residências de diversos moradores destas localidades. Ao todo, 37 municípios foram afetados pelo mau tempo dos últimos dias no Estado e 3,4 mil pessoas foram atingidas desde o fim de semana. A Defesa Civil orienta para que os pedidos de auxílio sejam feitos através do telefone 199. 

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.