A Secretaria de Meio Ambiente (Semma), por meio da equipe da Causa Animal e voluntários, resgatou mais de 600 animais, entre caninos, felinos, aves, suínos, caprinos, bovinos, e equinos, da enchente que assolou Venâncio Aires. Foram 172 animais albergados, resgatados sozinhos ou com seus tutores nos três abrigos disponibilizados pela Prefeitura. Destes, 25 animais sem identificação de tutores estão sob responsabilidade da Semma, e 11 animais passaram pela secretaria precisando de atendimento médico.
Ainda, 142 animais receberam ajuda nos resgates e foram transportados com os seus tutores até outro local. No total, 350 foram atendidos pela pasta no acolhimento e albergagem com serviço de atendimento veterinário e na ajuda por resgate.
LEIA TAMBÉM: Voluntários se mobilizam para entregar mantimentos em locais de difícil acesso
Publicidade
Conforme a assessora da pasta, Alessandra Ludwig, os animais estão em locais seguros. “Os animais estão em lares temporários, no Centro de Adestramento ‘Cão Amigo’, no CT Animal e nas clínicas veterinárias parceiras. É muito importante que as pessoas entrem em contato no número da causa animal, que nós temos o controle e passaremos as informações necessárias de cada animal”, ressalta Alessandra.
As doações continuam e quem quiser participar pode entrar em contato pelo WhatsApp da Causa Animal no (51) 93505-7229. “Muito importante que continuem doando ração, tanto para cachorros quanto para gatos, filhotes e adultos. Esta doação pode ser feita diretamente nos Pavilhões São Sebastião Mártir ou, ao comprar nas agropecuárias do município, solicitar que elas levem até o local”, conclui a assessora.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.