Regional

Mais de 600 animais atingidos pela enchente em Venâncio Aires são resgatados

A Secretaria de Meio Ambiente (Semma), por meio da equipe da Causa Animal e voluntários, resgatou mais de 600 animais, entre caninos, felinos, aves, suínos, caprinos, bovinos, e equinos, da enchente que assolou Venâncio Aires. Foram 172 animais albergados, resgatados sozinhos ou com seus tutores nos três abrigos disponibilizados pela Prefeitura. Destes, 25 animais sem identificação de tutores estão sob responsabilidade da Semma, e 11 animais passaram pela secretaria precisando de atendimento médico.

Ainda, 142 animais receberam ajuda nos resgates e foram transportados com os seus tutores até outro local. No total, 350 foram atendidos pela pasta no acolhimento e albergagem com serviço de atendimento veterinário e na ajuda por resgate.

LEIA TAMBÉM: Voluntários se mobilizam para entregar mantimentos em locais de difícil acesso

Publicidade

Conforme a assessora da pasta, Alessandra Ludwig, os animais estão em locais seguros. “Os animais estão em lares temporários, no Centro de Adestramento ‘Cão Amigo’, no CT Animal e nas clínicas veterinárias parceiras. É muito importante que as pessoas entrem em contato no número da causa animal, que nós temos o controle e passaremos as informações necessárias de cada animal”, ressalta Alessandra.

As doações continuam e quem quiser participar pode entrar em contato pelo WhatsApp da Causa Animal no (51) 93505-7229. “Muito importante que continuem doando ração, tanto para cachorros quanto para gatos, filhotes e adultos. Esta doação pode ser feita diretamente nos Pavilhões São Sebastião Mártir ou, ao comprar nas agropecuárias do município, solicitar que elas levem até o local”, conclui a assessora.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.