Mundo

Mais de 50 jovens morrem em incêndio em boate na Macedônia do Norte

O número de mortos no trágico incêndio que destruiu a boate “Pulse”, na cidade de Kocani, na Macedônia do Norte, subiu para 59. Além das vítimas fatais, outras 155 pessoas ficaram feridas. O incidente aconteceu na madrugada deste domingo, 16, durante uma apresentação da banda “DNK”, e teve como causa o uso de material pirotécnico, segundo o ministro do Interior do país, Panche Toshkovski.

Em uma coletiva de imprensa, Toshkovski explicou que os dispositivos pirotécnicos dispararam faíscas no palco, iniciando o incêndio. No momento da tragédia, centenas de pessoas estavam no local, assistindo ao show. Entre as vítimas fatais, estavam membros da banda e frequentadores, cujas idades variam de 16 a 24 anos. A maioria das vítimas morreu em decorrência do pânico e da pressão da multidão, que causou um terrível pisoteamento.

LEIA TAMBÉM: Tornados, incêndios e poeira varrem os EUA numa tempestade com pelo menos 32 mortos

Publicidade

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento da apresentação, com as faíscas disparando na frente do palco, antes que o incêndio se alastrasse rapidamente. As autoridades seguem investigando o incidente, e a tragédia deixou a Macedônia do Norte em luto.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Quarta Linha Nova Baixa, interior de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais tem 26 anos. Antes de trabalhar na cidade, ajudou na colheita do tabaco da família. Seu primeiro emprego foi como recepcionista no Soder Hotel (2016-2019). Depois atuou como repositor de supermercado no Super Alegria (2019-2020). Entrou no ramo da comunicação em 2020. Em 2021, recebeu o prêmio Adjori/RS de Jornalismo - Menção Honrosa terceiro lugar - na categoria reportagem. Desde março de 2023, atua como jornalista multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, em Santa Cruz. Ricardo concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Ernesto Alves de Oliveira (2016) e ingressou no curso de Jornalismo em 2017/02 na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). Em 2022, migrou para o curso de Jornalismo EAD, no Centro Universitário Internacional (Uninter). A previsão de conclusão do curso é para o primeiro semestre de 2025.

Share
Published by
Ricardo Gais