Desde o último domingo, 5, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente trabalha em mutirão para recolher os entulhos nas áreas atingidas pelas enxurradas na parte baixa da cidade, sobretudo nos bairros União, Morsch e Brígida. Até essa terça-feira, 7, mais de 50 cargas com materiais diversos já foram retiradas de ruas e residências – cerca de 70% do total previsto. Os trabalhos continuam durante toda a semana.
Uma equipe da Prefeitura, oito caminhões-garra e uma retroescavadeira fazem a retirada dos entulhos, que estão empilhados ao longo das calçadas. Desde a última segunda-feira, 6, um efetivo de 20 soldados e um tenente do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), de Santa Cruz do Sul, está em Venâncio Aires auxiliando nas ações de organização e limpeza da área urbana do município.
LEIA TAMBÉM: Saiba como ir de Santa Cruz do Sul a Santa Maria, Porto Alegre e outros municípios
Publicidade
De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Carin Gomes, é importante que os moradores não deixem veículos estacionados nas ruas onde há entulhos, pois eles podem obstruir a passagem dos caminhões e máquinas e dificultar o trabalho de remoção e limpeza. “É preciso que eles tenham acesso e as equipes possam realizar as atividades com tranquilidade e agilidade”, ressalta a titular da pasta.
Em razão de todos os prejuízos na zona urbana e no interior de Venâncio, o prefeito Jarbas da Rosa também anunciou a suspensão temporária do concurso público do Município, cuja prova objetiva seria aplicada no próximo sábado, 11. A partir do dia 17, será publicado edital com nova data e demais informações sobre o certame.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙