Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

EM NÚMEROS

Mais de 4,5 mil pessoas foram atingidas pela enchente em Venâncio Aires

Foto: Alencar da Rosa

Na escola em Mariante, nível da água chegou a subir 1,5 metro dentro das salas de aula

A Prefeitura de Venâncio Aires encaminhou para a Defesa Civil Nacional o relatório de ações de assistência e de restabelecimento. O documento apresenta o total de 4.755 pessoas atingidas pela enchente da última segunda-feira 4, nos distritos de Mariante e Estância Nova. Deste número, 120 estavam desabrigadas, 1.850 desalojadas e 2.785 afetadas pelo desastre natural.

LEIA MAIS: Venâncio Aires tem cinco pontos para distribuição de doações; veja

O relatório apresentou ainda o número de 2,4 mil pessoas diretamente beneficiadas com cestas básicas e kits de higiene e limpeza. Também foram remanejados 38 veículos da prefeitura, entre ambulâncias, unidade móvel, carros, caminhões e máquinas, para assistência às vítimas e desobstrução das vias.

Publicidade

A previsão é de que a Defesa Civil Nacional repasse até R$ 1.568.830 para a reestruturação dos distritos de Vila Mariante e Estância Nova e para a assistência às vítimas. Nesta terça-feira, 12, a Caixa Econômica Federal fará orientação aos municípios atingidos para a liberação do saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), que deve estar disponível até a sexta-feira, 15.

LEIA MAIS SOBRE A REGIÃO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.