Nesta quarta-feira, 29, o Auxílio Reconstrução soma mais de 3,6 mil famílias que realizaram o cadastro em Venâncio Aires. Destes, 2,521 são concluídos, sendo que 2,3 mil já foram transmitidos para a União. Ainda, 99 estão em análise, 564 em digitação, e 419 são cadastros duplicados, inconsistente ou cancelados por não estarem em área afetada pela enchente.
O benefício no valor de R$ 5,1 mil anunciado pelo Governo Federal visa ajudar as famílias afetadas pela enchente na compra de móveis e eletrodomésticos que foram perdidos e que são essenciais. O cadastro pode ser realizado pela internet, no site gov.br.
LEIA TAMBÉM: Ministro anuncia medidas de apoio ao agro em ato realizado em Santa Cruz
Publicidade
É importante ressaltar que, após preencher os dados, é preciso clicar em “concluir” para o cadastro estar apto no sistema. O município cadastrou todas as regiões e endereços que têm direito ao recurso. O programa não possui nenhum corte ou limitação de renda, nem a necessidade de inscrição no CadÚnico, basta ter sido atingido pela enchente a ponto de sair de casa de forma temporária ou permanente.
Quem tiver dúvidas no momento do cadastro ou necessita de ajuda deve se direcionar até o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Centro ou ao Cras no Bairro Battisti. Além disso, o atendimento também é realizado nos abrigos instalados em Linha Mangueirão e Linha Estância Nova.
Vale destacar que as solicitações são analisadas nas terças e sextas-feiras pelo Governo Federal. Portanto, o responsável familiar deve acompanhar as rodadas de análise através do aplicativo ou site gov.br.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade