Santa Cruz do Sul

Mais de 33 mil casas foram danificadas por chuvas intensas nos últimos anos em Santa Cruz

As informações sobre ocorrências de desastres naturais no Rio Grande do Sul em 2003 e 2022 foram disponibilizadas pelo governo do Estado em um novo painel, apresentado durante a 46ª Expointer. No portal, elaborado pela Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), em parceria com a Defesa Civil, o usuário pode consultar, de forma detalhada, dados sobre registros de enxurradas, inundações, estiagem e seca, chuvas intensas e vendaval e granizo em cada município.

Entre as informações disponibilizadas estão o tipo e o número de ocorrências, os danos humanos e os prejuízos econômicos. Os dados podem ser acessados pelo link.

LEIA TAMBÉM: El Niño deve ser mais forte na primavera, dizem meteorologistas

Publicidade

Em Santa Cruz

O painel dos desastres naturais apresentado pelo Estado tem cinco tipos de fenômenos identificados em Santa Cruz do Sul. Entre 2003 e 2022 aponta duas ocorrências de chuvas intensas: 2017 e 2021, com 33.439 habitações danificadas. Houve enxurrada em 2011; estiagem em 2004, 2005, 2010, 2012, 2020 e 2022, representando prejuízo de R$ 87 milhões. Houve, ainda, uma inundação em 2010 e vendaval em 2017, resultando em prejuízo de R$ 4,5 milhões.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.