Geral

Mais de 30 servidores vão ser desligados na última leva de saída dos aposentados

Na última das três levas de desligamentos de servidores aposentados previstas pela Prefeitura de Santa Cruz, 32 pessoas vão deixar o quadro municipal nesta sexta-feira, 1º. Do total, a maior parte ocupa o cargo de servente, sendo 12 dessa categoria. Ainda há psicólogo, assistente social, motorista, operário, atendente de Emei, agente administrativo, entre outros.

LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz desliga 85 aposentados na primeira leva de demissões

Segundo o Palacinho, o número é inferior ao projetado inicialmente porque a maior parte dos que serão desligados são de áreas essenciais, sobretudo educação e saúde, e portanto só devem sair ao longo dos próximos meses para que não haja prejuízo ao serviço. Os professores, por exemplo, só vão ser desligados após o fim do ano letivo.

Publicidade

A primeira leva de desligamentos ocorreu no dia 1º de junho, quando um decreto da prefeita Helena Hermany (PP) declarou a vacância de 85 cargos. Já no dia 15, foram outros 81. Até o fim do ano, mais de 600 servidores devem ser afastados. Embora muitos tenham entrado com ações para tentar permanecer nas funções, até agora as decisões da Justiça têm sido favoráveis à Prefeitura.

LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz começa a desligar servidores aposentados nesta quarta-feira

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.