Na última das três levas de desligamentos de servidores aposentados previstas pela Prefeitura de Santa Cruz, 32 pessoas vão deixar o quadro municipal nesta sexta-feira, 1º. Do total, a maior parte ocupa o cargo de servente, sendo 12 dessa categoria. Ainda há psicólogo, assistente social, motorista, operário, atendente de Emei, agente administrativo, entre outros.
LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz desliga 85 aposentados na primeira leva de demissões
Segundo o Palacinho, o número é inferior ao projetado inicialmente porque a maior parte dos que serão desligados são de áreas essenciais, sobretudo educação e saúde, e portanto só devem sair ao longo dos próximos meses para que não haja prejuízo ao serviço. Os professores, por exemplo, só vão ser desligados após o fim do ano letivo.
Publicidade
A primeira leva de desligamentos ocorreu no dia 1º de junho, quando um decreto da prefeita Helena Hermany (PP) declarou a vacância de 85 cargos. Já no dia 15, foram outros 81. Até o fim do ano, mais de 600 servidores devem ser afastados. Embora muitos tenham entrado com ações para tentar permanecer nas funções, até agora as decisões da Justiça têm sido favoráveis à Prefeitura.
LEIA MAIS: Prefeitura de Santa Cruz começa a desligar servidores aposentados nesta quarta-feira
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.